AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A FIEL João Pessoa, torcida organizada do Corinthians na capital paraibana, realiza neste sábado (29), a partir das 9h, no Hemocentro de João Pessoa, mais uma edição da campanha “Sangue Corinthiano”. Trata-se de uma ação nacional, idealizada e promovida pela torcida corinthiana para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Esta será a 21ª edição da campanha, a primeira em 2017, com postos de coleta em diversas cidades brasileiras.

A cada edição são coletadas, em média, 2.500 bolsas de sangue. A expectativa é que um bom número de torcedores corinthianos atenda ao chamado aqui na Capital, trazendo outros torcedores, amigos e familiares para doar. Inclusive, a FIEL João Pessoa já tem tradição com a campanha “Sangue Corinthiano”, pois participa desde 2009.

PUBLICIDADE

Já o Hemocentro da Capital – localizado na Av. Dom Pedro II, n° 1119, no bairro da Torre – estará funcionando neste sábado das 07h às 17h, e será novamente parceiro na realização da campanha. Vale lembrar que o possível doador deve apresentar no local um documento original com foto, emitido por órgão oficial, como: Carteira de Identidade, Cartão de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte, etc.

Para ser um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado – ter dormido pelo menos oito horas nas últimas 24h antes da doação; estar bem alimentado – evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação; não ter ingerido bebida alcoólica na véspera ou no dia da doação; não estar usando nenhum medicamento; e evitar fumar nas 2h que antecedem a doação.

Sangue Corinthiano – A campanha é realizada três vezes por ano e tem como objetivo motivar os torcedores a doar sangue e também torná-los doadores regulares, através da fidelização ao projeto. A primeira edição do “Sangue Corinthiano” ocorreu em setembro de 2008 e até agora já ajudou a salvar mais de 130 mil vidas. Inclusive, o sucesso da campanha deu origem a ONG Sobre Vivência, que desde 2010 é a responsável pela organização do projeto em todo o Brasil.

FIEL João Pessoa – Fundada em 2007, a torcida do Corinthians na capital paraibana completou 10 anos no último mês de janeiro. Além do “Sangue Corinthiano”, também desenvolve outros projetos e ações sociais, como a doação de brinquedos para crianças carentes, visita a instituições beneficentes, entre outras atividades com foco na responsabilidade social, a exemplo do próprio clube alvinegro.

PB Esportes com ASCOM\Fiel João Pessoa

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.

Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

PB Esportes – Há 5 anos fazendo a melhor cobertura com credibilidade. #EuMeLigo #No #PBEsportes5anos!

 

PUBLICIDADE