PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

Uma notícia triste para o futebol Paraibano. Faleceu às 5h38 desta quarta-feira (3), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, ex-jogador do Treze Futebol Clube, Adelino de Aquino Neto, 68 anos. Ele estava internado desde o último dia 01 na UTI da Unidade Hospitalar.

O ex-atacante do Treze, Adelino de Aquino, conhecido como Leão do Galo, veio para Campina Grande no mês de janeiro de 1969, ainda como atleta júnior do time Ypiranga, da sua terra natal. Aqui chegando, assinou seu primeiro contrato como jogador profissional no Treze Futebol Clube, onde jogou por oito anos. Adelino também jogou pelo Fortaleza (CE) e pelo Sampaio Correia. Sua carreira foi encerada em março de 1980 no Galo da Borborema. Com a camisa do Alvinegro ele marcou 151 gols.

O camisa 9 do Treze tem na sua história a marca de oito gols em um só jogo. Os gols foram marcados no estádio Ernani Sátiro (O Amigão), em Campina Grande, no ano de 1979, quando o alvinegro goleou o Nacional de Cabedelo pelo placar de 13×0.

Em 2007 o ex-atleta recebeu da Câmara Municipal o título de “Cidadão Campinense”.

ADELINO, O LEÃO DO GALO

Nome: Adelino Aquino Neto

Data Nascimento: 27 de maio de 1949

Cidade: Mossoró – RN

Posição: Atacante, que tinha como características a velocidade e explosão.

Clubes: Treze, Desportiva Borborema, Fortaleza e Sampaio Correia

No jogo final  do Campeonato Paraibano no próximo domingo(7) entre Botafogo e Treze será observado um minuto de silêncio em memória do artilheiro Adelino, jogador que fez história no Treze.

O velório de Adelino será a partir das 11h, na mortuária a Viagem e o sepultamento ocorrerá, às 16h30, no cemitério do Monte Santo.

Foto: internet

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.

Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

PB Esportes – Há 5 anos fazendo a melhor cobertura com credibilidade. #EuMeLigo #No #PBEsportes5anos!