Botafogo ajusta parte física na academia visando CSA

Dando prosseguimento a programação desta semana, o elenco do Belo realizou treino muscular na academia. As atividades aconteceram na manhã desta terça-feira (23) e de acordo com o preparador físico Carlos Gamarra, esta modalidade auxilia na prevenção de lesões, reforçando a musculatura dos jogadores.

“A importância é muito grande, nós encerramos o paraibano e não tivemos tempo hábil para fazer as avaliações necessárias. Fizemos na segunda-feira, inclusive com o pessoal novo que chegou. Avaliamos a massa muscular, estrutura óssea, circunferência dos membros superiores e inferiores onde pudemos visualizar alguns problemas em termos de desequilíbrio muscular. Então desde ontem (segunda) elaboramos um trabalho, um cronograma para fortalecer a musculatura do grupo. Agora é dá sequência na programação da semana”, explicou Gamarra.

Como no Campeonato Brasileiro os jogos acontecem semanalmente e os próximos dois serão em casa, o departamento de preparação física terá mais liberdade para trabalhar os atletas.

O próximo desafio do Belo é no domingo, quando no Almeidão enfrentará o CSA pela 3ª rodada da competição.

Botafogo voltará a treinar nesta quarta-feira (24) pela manhã e também à tarde no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno.

PB Esportes com Ascom\Botafogo-PB

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.

Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

PB Esportes – Há 5 anos fazendo a melhor cobertura com credibilidade. #EuMeLigo #No #PBEsportes5anos!

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823

 

 

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823.

Deixe um comentário