PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

Julgado na manhã desta sexta-feira (04) pelos auditores da Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por invadir o campo e ofender a arbitragem na partida contra o Cuiabá, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente do Botafogo, José Freire da Costa, foi punido com 50 dias de suspensão e multa de R$ 7 mil pelas palavras ofensivas e absolvido da denúncia de invasão. A decisão cabe recurso e a direção do Belo já adiantou que vai entrar com um efeito suspensivo.

Na súmula da partida, em que o Botafogo perdeu por 1 a 0, com um gol de pênalti, o árbitro Antonio Neuriclaudio R. Costa, do Acre, relatou a invasão do cartola: “invadiu o campo de jogo e foi até o local onde estava a equipe de arbitragem, onde o mesmo ofendeu toda a equipe de arbitragem da partida dizendo: ” vocês são ladrões, um bando de safado, porcaria, filho da p*, não aguentou a pressão do time local, roubaram minha equipe”

Zezinho Botafogo foi defendido na ação pelo advogado Osvaldo Sestário, mas os auditores consideraram o cartola culpado pelas palavras ofensivas ditas ao árbitro e o absolveram da invasão de campo. De acordo com o vice-presidente jurídico do Belo, Alexande Cavalcanti, o clube vai recorrer da decisão protocolando um efeito suspensivo.

“Eles afastaram a condenação por invasão e acataram a tese de agressão verbal. A comissão entendeu por aplicar 50 dias de suspensão e mais uma multa de R$ 7 mil. Nós pedimos para que seja lavrado o acórdão e publicado. Assim que for publicado a gente ingressa com um pedido de efeito suspensivo e um recurso para redução da multa e suspensão”, explicou Alexandre.

A decisão Quinta Comissão Disciplinar do STJD deve ser publicada no início da próxima semana. Assim, enquanto não sair uma definição sobre o recurso do departamento jurídico do clube, Zezinho ficará afastado do cargo. O vice-presidente Guilherme Carvalho (Novinho) é quem assume as funções do cartola.

PB Esportes com Allan Hebert\Correio da Paraíba

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.

Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

PB Esportes – Há 5 anos fazendo a melhor cobertura com credibilidade. #EuMeLigo #No #PBEsportes5anos!

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823.