PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou no último dia 08 a tabela do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional do ano de 2018, com início previsto para o próximo dia 07 de janeiro, não constando os locais, pelo menos, dos jogos da primeira fase.

Em virtude disso, o presidente do Núcleo do Desporto e de Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão do Ministério Público da Paraíba, procurador Valberto Lira, encaminhou um ofício no último dia 10 ao Presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, no qual recomenda que a tabela seja republicada com os nomes dos locais previstos para a realização dos jogos.

O procurador alerta também que caso não sejam sanadas as irregularidades apontadas nos Laudos de Segurança e de Combate a Incêndio e Pânico, elaborados pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além do de Engenharia – que será analisado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), os jogos deverão acontecer com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores.

Seque abaixo o oficio enviado ao Presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Senhor Presidente,

                             

                            A imprensa falada, escrita e televisada do Estado da Paraíba noticiou, ontem, a publicação da Tabela do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional do ano de 2018, com início previsto para o próximo dia 07 de janeiro, não constando os locais, pelo menos, dos primeiros jogos..

Tais notícias  causaram  perplexidade aos integrantes da  Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, pois, dessa forma, a Federação Paraibana de Futebol-FPF, mesmo que não intencionalmente, desobedece ao contido nos artigos 5o.e 9o. da Lei 10.671, de 15 de maio de 2003-ESTATUTO DE DEFESA DO TORCEDOR.  

Assim sendo e para que, posteriormente, não se alegue nulidade, a Coordenação da Comissão, devidamente autorizada pelos demais integrantes,  a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia-CREA-PB, RECOMENDA, seja a tabela republicada com os locais previstos para suas realizações.

Esclarecemos, por oportuno, que, caso não sejam sanadas as irregularidades apontadas nos Laudos de Segurança, elaborados pela Polícia Militar,  de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, elaborados pelo Corpo de Bombeiros Militar e o de Engenharia a serem analisados  pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia-CREA-PB,os jogos deverão acontecer, não sendo possível, apenas, a presença de público, na forma estatuída pela legislação vigente.                

                                                                                             

atenciosamente,

Valberto Cosme de Lira

Procurador de Justiça

Coordenador do NUDETOR e da Comissão Estadual

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.

Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

PB Esportes – Há 5 anos fazendo a melhor cobertura com credibilidade. #EuMeLigo #No #PBEsportes5anos!

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823.