AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (4), o novo Ranking Nacional de Clubes 2018. Com a conclusão do Campeonato Brasileiro da Série A, que marcou o fim das competições da temporada 2017, a Diretoria de Competições da CBF finalizou os dados, divulgou o novo ranking atualizado e o Botafogo-PB é o clube da Paraíba melhor ranqueado.

O Belo ficou na 45ª colocação com 2.896 pontos seguidos pelo Campinense (70º) com 1.079 pontos, Treze (102º) com 633 pontos e o Sousa (125º) com 489 pontos.

PUBLICIDADE

Confira o ranking: https://www.cbf.com.br/noticias/campeonato/ranking-da-cbf-2018-palmeiras-e-cruzeiro-lideram#.WiXZVtKnHIV

Conheça o “Sistema de Pontuação”

O Ranking de Clubes da CBF traz um novo sistema de pontuação. Até o ano de 2012 eram levados em conta os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado. De 2013 em diante, apenas os últimos cinco anos serão levados em conta. Eles, por sinal, terão pesos diferentes (o mais novo multiplica a pontuação por cinco, o seguinte, por quatro, até o mais antigo, que tem peso um).

A mudança na elaboração do ranking tem como objetivo privilegiar os resultados mais recentes obtidos pelos clubes. Outra mudança está na diferença de pontos atribuídos ao campeão, vice, e assim sucessivamente. No formato antigo, o primeiro colocado ganhava 60 pontos, só um a mais que o vice. Segundo o novo critério, o campeão brasileiro recebe 800 pontos, contra 640 do vice e 600 do terceiro colocado. Foram atribuídos ainda pesos diferentes, de acordo com os anos da conquista. Um título conquistado no ano da elaboração do ranking tem seus pontos multiplicados por cinco. Os que vêm na sequência vão diminuindo o peso para quatro, três, dois e um.

São atribuídas pontuações a todos os participantes das Séries A, B, C e D, além da Copa do Brasil. O último colocado de uma divisão sempre pontua mais que o campeão da série inferior. O novo formato visa ainda preservar os times que disputam a Libertadores e, por conta disso, ficam fora da Copa do Brasil. A eles, são atribuídos mais 400 pontos de bônus (o mesmo de quem chega às quartas de final da competição).

Foto: CBF

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.

Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

PB Esportes – Há 5 anos fazendo a melhor cobertura com credibilidade. #EuMeLigo #No #PBEsportes5anos!

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823.

PUBLICIDADE