DEPOIS DA PRIMEIRA

A primeira rodada apareceu sem surpresas.

Foi surpresa o empate do CSP em Sousa?

Foi não e a gente sabe o motivo. Desde muito tempo que CSP vem fazendo a mesma coisa, do mesmo jeito e se portando como um cavalheiro no campeonato paraibano. É o time moita, aquele que sóobserva e belisca e depois assopra. Com intuito de formar e vender jogadores, outra vez o CSP entra como sonso no Estadual, sem- como falei na coluna anterior, ameaças bruscas de rebaixamento. O Sousa deveria dar uma explicação as já não tão ferinas palavras do presidente. Foi o único resultado em que não teve vencedor e, claro, gols.

Falar em gols, o Campinense aproveitou os resultados do domingo e na terça a noite, fez o placar que a torcida queria.

Vitorias de Treze, Botafogo e Atlético foram consideradas normais, a do Campinense também.

Por falar em Campinense, além do problema habitual nas bilheterias do Amigão(em jogos do Campinense), o outro fator negativo foi e será o estado do gramado. Péssimo, talvez somente o de Guarabira esteja em situação parecida e isso além de atrapalhar o futebol de quem jogará ali, nos faz crescer a inveja do Almeidão, como suas arquibancadas organizadas, com seu entorno  bem cuidado, seu gramado e tamanho impecável e até com seu vestiário botafoguense brilhando.

O governo do estado que é do representante do estado na Série C prometeu e não deu tempo cumprir a renovação do gramado do Ernani Sátyro, a turma que ver conspiração em tudo jura que foi para atrapalhar o maior rival hoje do time da estrela vermelha (oCampinense) já que o Treze tem e deverá fazer os jogos com os menores (se houver) em seu próprio estádio.

No jogo de terça, o calvário da torcida que foi para a geral (eu fui) antes de entrar, depois ver a bola pererecando em um gramado que mais parecia as estradas da Paraíba no tempo de Zé Maranhão pouco conseguiu ver do jogo, por conta da iluminação também fraquinha.

Foi culpa do gramado por exemplo, a perda de um gol claro do atacante de Guarabira já perto do fim do jogo, depois que Jefferson- por conta do mesmo gramado, “arrotou” uma bola fácil.

Como disse Nelson Rodrigues, no futebol o pior cego é aquele que ver somente a bola.

Para vermos mais, vamos nos preparar para a segunda rodada que começa no sábado com Serrano x  Sousa e Auto X Guarabira, e finda no domingo, com Csp x Botafogo e Campinense X Atlético. São dois grandes jogos.

E Nacional X Treze? Esse jogo deverá ser adiado por conta de compromisso do time de Campina Grande em outra competição.

Acho que isso foi acertado na Federação. É justo.

As informações dos colunistas não representam a opinião do site PB Esportes; a responsabilidade do texto é do autor.

Deixe um comentário