AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2
  1. Nesta terça-feira(20) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da diretoria de competições, divulgou documentos técnicos do Campeonato Brasileiro da Série D 2018 como: regulamento específico da competição, plano geral de ação e ofício.

Com isso, os clubes sergipanos já sabem quais serão os adversários na primeira fase do torneio. Desde 2016, a Série D passou a ter 68 times, ano em que a CBF mudou a regra de classificação: os times passaram a ser definidos com uma temporada de antecedência da realização do torneio. A justificativa foi uma melhor organização do campeonato.

Dentre as 17 chaves, duas terão representantes paraibanos:

PUBLICIDADE

Grupo A8

Campinense, Murici-Al, Fluminense-BA e Flamengo-PE

Grupo A9

Treze, Santa Rita-AL, Vitoria da Conquista-BA e Itabaiana-SE

Estreias
O Treze estreia fora de casa contra o Vitoria da Conquista-BA. A data ainda será definida, está entre 21 e 22 de abril. O mesmo serve para o Campinense, que inicia no Campeonato Brasileiro jogando no Amigão contra outro baiano, o Fluminense de Feira-BA.

Pelo calendário da CBF, a Série D do Brasileiro está marcada para começar na segunda semana de abril, com rodada no dia 22. O campeão será conhecido em agosto. O torneio não vai parar durante a Copa do Mundo.

O regulamento da competição não mudou. Na primeira fase, 68 clubes foram distribuídos em 17 grupos de quatro clubes cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam. Na segunda, começa o mata-mata com 32 times. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C de 2019. Em 2017, Operário-PR, Globo-RN, Atlético-AC e Juazeirense-BA conquistaram vaga na Terceirona.

Vale lembrar que a CBF recebeu o aval da Fifa para realizar a Série D no mesmo período da Copa do Mundo na Rússia. A competição terá 16 datas no calendário, vai começar no final de abril e terminará no início agosto.

Foto: Divulgação\CBF


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.
Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.
PB Esportes – Há 6 anos fazendo a melhor cobertura com credibilidade. #EuMeLigo #No #PBEsportes6anos!

PUBLICIDADE