AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

É dia de decisão para o Atlético. Para confirmar o momento de recuperação – iniciado na vitória por 3 a 0 sobre o América -, a equipe alvinegra encara o Botafogo-PB nesta quarta-feira, às 21h45. O duelo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, está marcado para o Almeidão, em João Pessoa.

A classificação será definida em partida única. O time que vencer avança. Empate leva a decisão para os pênaltis. O ganhador encara Figueirense ou Oeste-SP na próxima fase do torneio, já em jogos de ida e volta.

PUBLICIDADE

Para o Atlético, é a chance de recuperar de vez a confiança do elenco, abalada após uma série de resultados negativos em campo e turbulências fora dele. A vitória por 3 a 0 sobre o América, nesse domingo, deu novo ânimo aos jogadores e, é claro, a Thiago Larghi.

O auxiliar vai para o terceiro jogo seguido no comando do time alvinegro. Além do clássico, o treinador interino dirigiu o Atlético na derrota por 2 a 1 para a Caldense, naquela que foi a primeira partida da equipe após a demissão de Oswaldo de Oliveira.

Ao contrário do que ocorreu na última semana, Thiago Larghi abriu os treinamentos do Atlético. Nessa segunda-feira, apenas os reservas foram a campo. Na terça, já em João Pessoa, os 20 jogadores que viajaram fizeram o popular ‘reconhecimento’ do gramado do Almeidão.

A tendência é que o auxiliar mande a campo a mesma equipe que derrotou o América. Com isso, o quarteto ofensivo deve ser formado por Róger Guedes (direita), Erik (centro), Otero (esquerda) e Ricardo Oliveira (mais avançado). Dessa forma, Cazares segue no banco de reservas – assim como o argentino Tomás Andrade, que foi bem no último jogo.

“Ele tem um conhecimento muito grande e todos os atletas confiam nele e naquilo que ele passa para a gente. O que estamos fazendo é dar um retorno dentro de campo, do padrão que ele vem colocando”, comentou Leonardo Silva, que espera aproveitar os pontos fracos do rival para assegurar a vaga ao Galo na próxima fase.

“Nos conhecem bem, já enfrentaram o Atlético em grandes jogos. Vai ser assim amanhã, um grande jogo. Esperamos manter o padrão, já conhecendo também a equipe deles e as características desses atletas. Temos que aproveitar alguma fragilidade do Botafogo-PB e o que vamos desenvolver em campo para conseguir a classificação”, apontou o capitão alvinegro.

Contra a invencibilidade

A tarefa do Atlético em João Pessoa deve ser bem complicada. Afinal, o rival ainda não foi derrotado na temporada 2018. São 12 jogos, com oito vitórias e quatro empates. O Botafogo-PB lidera uma chave da Copa do Nordeste que ainda tem times como Bahia e Náutico. No Campeonato Paraibano, a equipe é a terceira colocada do grupo A. A estreia na Copa do Brasil foi com vitória por 2 a 0 contra o Floresta-CE.

Os resultados muito se devem ao bom trabalho feito pelo mineiro Leston Júnior. O treinador, que dirigiu diversas equipes do estado, tem em mãos um grupo experiente. O elenco conta com jogadores conhecidos, como, por exemplo, Gladstone, Lula, Rafael Jataí e Marcos Aurélio.

“Gladstone e eu jogamos várias vezes contra o Atlético-MG. Então a gente conhece o clube de perto. Reconhecemos a qualidade e a grande história que o time possui. Por outro lado, também estamos cientes de que temos capacidade para vencer o jogo. Vamos ter um grande desafio”, disse Lula, em entrevista coletiva.

Botafogo-PB
Remerson; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico e Nando
Técnico: Leston Júnior

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Erik e Otero; Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil
Estádio: Almeidão, em João Pessoa (Paraíba)
Data e horário: quarta-feira, 21 de fevereiro, às 21h45
Árbitro: Rafael Traci – PR (CBF)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn – PR (CBF) e Pedro Martinelli Christino – PR (CBF)

João Vitor Marques /Superesportes

Foto: Bruno Cantini\Atlético-MG

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes.
Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.
PB Esportes – Há 6 anos fazendo a melhor cobertura com credibilidade. #EuMeLigo #No #PBEsportes6anos!

PUBLICIDADE