AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Nesta quinta-feira (08) o Estádio Governador Ernani Sátyro, Amigão, completa 43 anos da sua inauguração. Palco de jogos importantes do futebol da Paraíba.

O jogo de inauguração do estádio aconteceu entre o Campinense Clube e o Botafogo Futebol e Regatas. No total 22.214 pessoas presenciaram o empate de 0x0 no Amigão. O primeiro Clássico dos Maiorais do estádio aconteceu pouco tempo depois da inauguração, no dia 16 de março, com o resultado final de 1×1.

PUBLICIDADE

O primeiro gol do estádio foi marcado no clássico pelo raposeiro Pedrinho Cangula, pai do jogador Marcelinho Paraíba. O recorde de público no estádio foi na partida entre Treze e Flamengo, no dia 07 de Fevereiro de 1982, onde 42.149 pessoas presenciaram a vitória de do rubro-negro carioca pelo placar de 1×3.

Em entrevista ao PB Esportes, a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, disse que assim que acabar as participações de Campinense e Treze no Campeonato Brasileiro da Série D haverá a troca de gramado e também para instalação do novo sistema de irrigação do Amigão.

PUBLICIDADE