AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Quando Aldeone apresentou sua forma maravilhosa de disputar o campeonato, não imaginava que seu clube pudesse estar em situação de dúvida.

Acostumado a viver entre dinossauros, ou o que restou deles, o quase dono do Sousa defendeu seu bicho com garras e dentes. Outros 8 clubes acharam que  o bicho era domável, domesticável, menos o CSP.

PUBLICIDADE

A própria federação entendeu que a formula  servia perfeitamente  aos “ três grandes”: O Campinense achou bacana pelo fato de só ter de enfrentar um adversário realmente difícil ( não contava com o Serrano); o Treze de se classificar em um grupo de poucos pontos ( assim foi feito) e o Botafogo, time do governador e do prefeito da capital, com elenco forte e muita grana nãos mãos, achava que somente com o nome venceria fácil.

Treze e Botafogo se consideravam nas semifinais imediatamente. Para o Treze, graças ao Auto Esporte ( e logico, pelo que Oliveira deixou) conseguiu seu tento, já o Botafogo não contava com o Campinense ruminando grama e confusões dentro de si, fosse o maior pontuador.

Agora que  a segunda fase acabou e o resultado apresenta   os grandes de   Campina classificados, ( O Serrano é vencedor legitimo de um dos grupos da segunda fase e aguardando o domingo para começar a  peleja contra o Campinense), a disputa poderá ter seu curso imaginável, se…

Se o resultado de hoje não desagradar a um dos dois na disputa do outro grupo.

O Sousa já esbraveja e diz que pelo seu entendimento ( ele que apresentou a formula) classificam para a terceira fase quem mais pontos fez na primeira fase, no caso o próprio Sousa e o botafogo.

A FPF torceria para o Sousa, para que tudo continuasse bem?

Até agora o Botafogo não se manifestou, mas é possível que sim, há o interesse de uma possível Copa do Brasil, o bicampeonato estadual…

Também até agora todos os ‘entendidos de futebol paraibano’ (e são poucos) apontavam  as semifinais entre Serrano x Campinense e Treze x Sousa ou Botafogo. Com essa peitica de Aldeone e esse silencio covarde da Federação, é como se do grupo B só pudesse ter saído um clube para as outras fases.

Porque valendo a pontuação, o Nacional de Patos que fez mais pontos que o próprio Treze, deveria ao menos estar em uma semifinal. Teria segundo a ótica do Tiranossauro Aldeone, o Nacional de Patos esse mimo???

A confusão aumenta quando a Federação se esconde para não dizer o que pode acontecer na terceira fase. O presidente passou uma semana junto ao seu jurídico para dizer o que já sabíamos que os maiorais estão nas semifinais e com vantagens.

Como vêm o rabo do dinossauro pode ser indigesto e o bicho pode nem morrer…

 

PUBLICIDADE