Botafogo-PB e Salgueiro empatam em jogo sonolento

Em jogo morno realizado na tarde deste domingo, Salgueiro e Botafogo-PB estrearam na Série C empatando sem gols. Apesar do maior domínio do Carcará durante a partida, a pressão exercida não foi suficiente para furar o bloqueio do Belo durante o jogo. O time local ainda chegou a ter a marcação de um pênalti anulada pelo árbitro do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou lento no Sertão. Apesar de uma pequena pressão exercida pelos paraibanos nos primeiros cinco minutos de partida, nenhum dos times conseguiu criar chances claras, com a bola ficando presa no meio de campo. Em um embate nivelado por baixo, as melhores chances vieram através bola parada, com duas faltas em favor dos pernambucanos.

Na primeira, aos 27 minutos, Fabiano Menezes cobrou falta com perigo. Aos 43, porém, veio a maior oportunidade de gol na etapa inicial: em jogada ensaiada, João Paulo recebeu de Fabiano Menezes, girou e chutou forte no ângulo. Saulo, goleiro do Xerife, se esticou todo e conseguiu impedir, com o braço esquerdo, o primeiro gol do tricolor sertanejo.

Nos minutos finais, o Carcará de Aço ainda tentou pressionar, mas não conseguiu abrir o placar.

MELHOROU

Na volta do intervalo, o embate seguiu com poucas chances. Aos 15 minutos, Érikys teve boa chance, mas não converteu. Aos 25, por sua vez, veio o lance polêmico da partida: após cruzamento na área, a zaga pessoense cortou e o bandeira marcou pênalti alegando um toque de mão. Após três minutos de conversa entre o trio de arbitragem e reclamação dos visitantes, o árbitro decidiu voltar atrás e anulou a marcação, gerando reclamações dos mandantes.

Três minutos depois da anulação, veio a última grande chance do duelo: Iury invadiu a área em boa jogada e cruzou para o meio. Izaldo abriu espaço para Érikys, sozinho com a barra, chutar por cima do gol e decretar o empate sem gols no Salgueirão.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro Série C – Grupo A – 1ª Rodada

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE

Hora: 16h

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares – AL e Wagner Jose da Silva – AL

Público: 908 torcedores

Renda: R$   4.747,00

Cartão Amarelo:

Salgueiro: Izaldo, Dadá Belmonte e Erinaldo Júnior

Botafogo: Rogério, Nando, Humberto, Carlos Renato

Cartão Vermelho:

Salgueiro: nenhum

Botafogo: nenhum

Gols:

Salgueiro: não marcou

Botafogo: não marcou

Salgueiro-PE

Mondragon;Iury, Emerson, Maurício e Izaldo; Peu (Escuro), Michel e Fabiano Menezes (Erinaldo Júnior);Dadá Belmonte, João Paulo (Neverton) e Erikys.Técnico: Sérgio China

Botafogo-PB

Saulo; Felipe Cordeiro (Gedeílson), Gladstone, Lula e Daniel; Rafael Jataí, Rogério (Humberto), Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico (Mário) e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Foto: Lima Souto\Rádio Tabajara

PB Esportes com Futebol Interior

 

 

 

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes. Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Deixe um comentário