PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

Após o empate sem gols na estreia da Série C com o Salgueiro, o Botafogo-PB fez seu primeiro jogo em casa neste sábado. Recebendo o Náutico, o Belo se impôs diante de sua torcida e garantiu os três pontos ao superar o Timbu por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Marcos Aurélio (2), Mario, de bicicleta, e Dico.

Com quatro pontos na tabela, o Botafogo-PB volta a entrar em ação no próximo domingo, novamente em casa, desta vez contra o Confiança. Já o Náutico tentará se recuperar contra o Atlético-AC, na Arena da Floresta, no Acre.

O jogo – O Botafogo-PB começou o jogo a todo vapor. Logo aos cinco minutos, os donos da casa deram seu cartão de visita com Marcos Aurélio, que ficou com a sobra e bateu no contrapé do goleiro Medina para abrir o placar para os paraibanos.

Com a vantagem, o Botafogo-PB ficou mais confortável na partida e quase ampliou aos 25, quando Dico recebeu de frente para o gol, mas, no segundo pau, pegou mal na bola, arrematando de canela.

No segundo tempo o Náutico mostrou certo poder de reação. Aos dez minutos, Negretti ficou com a bola e soltou a bomba. O chute, no entanto, acabou saindo pela linha de fundo, próximo à meta do goleiro Saulo.

O Botafogo-PB, por sua vez, estava atento e não deixou que os rivais começassem a gostar do jogo. Aos 24 minutos, Mario, que havia acabado de entrar no jogo, recebe cruzamento na medida de Carlos Renato e, de bicicleta, estufou as redes, marcando um golaço no Almeidão.

Ainda tinha espaço para mais dois. Aos 30 minutos, Marcos Aurélio, que marcou o primeiro gol, deu boa enfiada para Dico, que saiu na cara do goleiro e precisou apenas tirar do rival para fazer o terceiro. Não satisfeito com um, Marcos Aurélio ainda marcou outro gol, acertando um chute na veia da bola para transformar a vitória em goleada e fechar os trabalhos do Botafogo-PB neste sábado.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro Série C – Grupo A – 2ª Rodada

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Árbitro: Marco Aurelio Fazekas (MG).

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Douglas Almeida Costa (ambos de MG).

Gols: Marcos Aurélio (5’ do 1ºT e 47′ do 2º), Mário Sérgio (24’ do 2ºT) e Dico (30’ do 2ºT) (B).

Cartões amarelos: Dico, Rafael Jataí, Gedeílson, Mário Sérgio (B); Robinho (N).

Cartão vermelho: Wallace Pernambucano (N) (46′ do 2ºT).

Público:  5.119 pagantes e não pagantes 547

Renda: R$ 84.862,00

Botafogo-PB

Saulo; Gedeílson, Walber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí (Humberto), Rogério, Allan Dias e Marcos Aurélio; Dico (Mazinho) e Nando (Mário Sérgio). Técnico: Leston Junior.

Náutico

Bruno; Medina, Camacho, Camutanga e Kevyn (Tiago Costa); Negretti, Wendel (Tarcysio) e Jobson; Robinho, Rafael Assis (Júnior Timbó) e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes. Técnico: Roberto Fernandes.

PB Esportes com Gazeta Esportiva

Foto Créditos: Léo Lemos/Náutico