Botafogo perde para Remo e cai para quarta colocação

O Remo conseguiu a primeira vitória como visitante na Série C do Campeonato Brasileiro e entrou na briga por uma vaga no G4. Na noite deste domingo, no complemento da quinta rodada, o Leão derrotou o Botafogo-PB, por 3 a 1, de virada, no Almeidão, em João Pessoa.

Com o resultado, o Remo subiu para os sete pontos, assumindo o quinto lugar, atrás justamente do Botafogo-PB, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (2 a 1). Os paraibanos perderam a segunda consecutiva.

O JOGO
O Botafogo entrou em campo com uma camisa toda preta, estreando o terceiro uniforme. As vestimentas mal estavam suadas quando o Remo criou a primeira chance, logo aos cinco minutos. Everton arriscou de longe e obrigou Saulo fazer boa defesa. A resposta dos donos da casa veio na mesma moeda, na precisão de Marcos Aurélio.

O veterano arriscou de longe e obrigou Vinícius a mandar para escanteio. Aos 26 minutos, no entanto, o meia conseguiu ajudar o Belo a balançar as redes. Depois de cobrança de falta com veneno, a bola explodiu no travessão e voltou para a área. Atento, Mário Sérgio subiu no meio dos marcadores e completou de cabeçada.

O Remo sentiu o gol e viu o adversário crescer no duelo. Aos 30 minutos, em meio à pressão, Dico teve a oportunidade de ampliar, mas, dentro da pequena área, não pegou em cheio na bola e mandou para fora, perdendo chance clara. A oportunidade perdida custou caro, pois o Leão deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo.

Aos 39 minutos, depois de cobrança de escanteio da direita, Mimica subiu no meio de toda defesa do Botafogo para vencer o goleiro Saulo. O técnico Givanildo Oliveira conversou com o pessoal no vestiário e acertou o time do Remo. Os paraenses voltaram mais perigosos e assustaram nos primeiros minutos. Saulo teve que sair do gol duas vezes para evitar o pior e salvar o time paraibano.

O Botafogo tentou reagir aproveitando a velocidade de Mário Sérgio, mas não encontrou espaços no campo de defesa adversária. O Remo aproveitou a instabilidade do adversário para virar o marcador. Aos 21 minutos, após cruzamento da esquerda, Jayme antecipou Carlos Renato e tocou de bico para o fundo das redes.

O Remo seguiu controlando bem a partida e praticamente não foi ameaçado. Com espaço para jogar conseguiu marcar o terceiro gol aos 33 minutos. Depois de levantamento, Isac desviou de cabeça, Saulo fez duas grandes defesa no mesmo lance, mas acabou deixando a bola limpa para Gabriel Lima desviar de cabeça para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo contra o Santa Cruz, no próximo sábado, às 19 horas, no Arruda, em Recife. No domingo, no mesmo horário, o Remo recebe o Confiança, no Mangueirão, em Belém.

Publico não Pagante: 517

Publico Pagante: 4.595

Renda: R$73.835,00

Foto: Assuero Lima/Jornal Correio da Paraíba

PB Esportes com Futebol Interior

 

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes. Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Deixe um comentário