AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O presidente suspenso da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, afirmou que permanece no comando da FPF. A declaração foi dada nesta segunda-feira (14), em entrevista coletiva na sede da entidade. Amadeu é investigado na Operação Cartola, desenvolvida pela Polícia Civil, que apura manipulação de resultados no Campeonato Paraibano.

Durante a coletiva, Amadeu se limitou a falar sobre as conquistas da FPF sob o seu comando e deixou que os advogados da Federação respondessem aos questionamentos dos jornalistas com relação a Operação.

PUBLICIDADE

“Quem errou que pague. Não tomamos qualquer atitude com intuito de ludibriar instituições ou pessoas. Aos que pedem minha renúncia, digo que continuarei lutando pelo futebol e provarei a minha inocência”, disse Amadeu.

Sobre a operação, Amadeu contou que a Operação Cartola deixou de ser uma investigação judicial para se tornar “um processo midiático” por conta do vazamento de informações.

Na coletiva, os advogados afirmaram que Amadeu continua como presidente da FPF mesmo que exista uma intervenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, eles disseram que a FPF ainda não foi notificada sobre a intervenção.

Amadeu afastado

Em nota enviada à imprensa e divulgada nesse fim de semana, a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, órgão representativo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou o afastamento do presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, por suposto envolvimento com esquemas de compras de árbitros e manipulação de resultados, divulgados neste domingo (13) em matéria exclusiva do Correio da Paraíba.

De acordo com a Comissão, a CBF deve indicar um interventor independente para assumir a Federação Paraibana e ainda nesta segunda-feira (14) No órgão deve confirmar o auditor do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Boson Gambogi, para conduzir a Federação até o fim das investigações.

Durante esse período, Amadeu Rodrigues ficará licenciado de suas funções como gestor da FPF.

Foto: Rafael Passos/Correio da Paraíba

PB Esportes com Portal Correio

PUBLICIDADE