PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

O Treze deu mais um grande passo em busca da classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Galo não tomou conhecimento do Santa Rita-AL e goleou por 5 a 0, no Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, no interior de Alagoas, pela quinta rodada da primeira fase. O destaque da partida foi o atacante Ceará, autor de dois gols.

Com o resultado, o Treze segue na liderança do Grupo A09, com onze pontos e pode selar a classificação nesta segunda-feira, quando Vitória da Conquista-BA e Itabaiana-SE se enfrentam. Caso os sergipanos não vençam, o Galo avança como primeiro colocado.

A classificação está bastante encaminhada, pois mesmo que fique em segundo, os paraibanos avançarão por terem uma das melhores campanhas.

O JOGO

Sem contar com o veterano Marcelinho Paraíba, que teve prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia, o Treze foi para cima do Santa Rita em busca da classificação comandado pelo atacante Ceará. Ele criou a primeira chance aos dez minutos e exigiu boa defesa de Eliomar. Aos 15 minutos, ele criou a chance de abrir o placar.

Ele acionou Maxuel Samurai, que aproveitou falha de posicionamento da defesa adversária, invadiu a área e finalizou firme, sem chances. Aos 25 minutos, o Treze ampliou com o próprio Ceará. O atacante aproveitou cruzamento de Talisson, teve frieza para dominar e finalizar com categoria. Controlando a partida, o Galo praticamente não foi ameaçado e levou a vantagem para o intervalo.

Os paraibanos voltaram do intervalo com uma bola na trave em finalização de Leílson. O Treze seguiu controlando o jogo e transformou a vitória em goleada a partir dos 26 minutos novamente com Ceará, após grande jogada individual. Aos 31, a defesa do Santa Rita marcou bobeira e viu o quarto gol sair em falha de Cristiano, que tentou cortar cruzamento, mas colocou contra a própria meta.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Leandro Love deu números finais à vitória ao testar firme cruzamento da esquerda.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 18 horas, quando será disputada a última rodada da Série D. O Treze recebe o Vitória da Conquista, enquanto o Santa Rita visita o Itabaiana, no interior de Sergipe.

Ficha Técnica

Santa Rita-AL 0x5 Treze
Campeonato Brasileiro – Série D 2017 – 5ª rodada
Data: 20/05 – domingo
Horário: 16h
Local: Estádio Olival Elias de Moraes – Boca da Mata – AL
Público:
Renda: R$

Arbitragem:
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: Andre da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel, ambos RS

Gols:

Santa Rita:
Treze: Maxuell Samurai (15′ 1T), Ceará (25′ 1T), Ceará(26′ 2T), Cristiano (31′ 2T contra), Leandro Love 46′ 2T;

Cartão Amarelo:
Santa Rita: Léo, Jairo, Diego;
Treze: Dedé;

Cartão Vermelho:
Santa Rita: Carlos;
Treze: nenhum

Santa Rita-AL

Eliomar; Carlos (Gabriel), Erivelton, Edson Veneno (Wesley) e Kiko Alagoano; Cristiano, Léo, Diego e Jairo; Yan (Roni) e Telê. Técnico: Eduardo Pereira Neto

Treze

Mauro Iguatu; Tallison, Ítalo, Nilson Jr. e Silva; Coppetti, Dedé e Patrick (Hugo Freitas); Leilson (Tibério), Ceará e Maxuell Samurai (Leandro Love). Técnico: Flávio Araújo

Fotos e Áudio:  Ascom\Treze

PB Esportes com Futebol Interior