AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Ficou definido na noite deste domingo todos os confrontos da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No empate por 1 a 1 com o Madureira, o Linense até garantiu a primeira posição do Grupo A14, mas encerrou a primeira fase como pior líder e terá que decidir sua classificação fora de casa. Por outro lado, Jacuipense-BA e São Raimundo-RR, com as piores campanhas entre os segundos colocados, estão eliminados.

Com duas vitórias, três empates e uma derrota, o Linense terminou com nove pontos e pôde até comemorar a liderança do Grupo A14, mas será obrigado a decidir sua classificação da segunda fase fora de casa. A explicação está no regulamento: os 32 classificados se dividem em dois grupos. No primeiro ficam os 16 melhores líderes, enquanto o segundo abriga os 15 segundos colocados classificados mais o líder de pior campanha.

PUBLICIDADE

Manaus-AM, Independente-PA, Nacional-AM, Ferroviário-CE, Moto Club-MA, América-RN, Sergipe-SE, Campinense-PB, Treze-PB, Iporá-GO, Sinop-MT, Macaé-RJ, Uberlândia-MG, Caxias-RS, Tubarão-SC e São José-RS terminaram como os líderes de melhores campanhas.

Rio Branco-AC, Santos-AP, Cordino-MA, Altos-PI, Imperatriz-MA, Fluminense de Feira-BA, Itabaiana-BA, Brasiliense-DF, Novo-MS, URT-MG, Novorizontino-SP, Maringá-PR, Inter de Lages-SC, Novo Hamburgo-RS e Brusque-SC são os melhores segundos colocados.

Daí em diante o chaveamento é bem simples. A “classificação geral” serve apenas para definir o pior líder (Linense-SP) e os dois vices eliminados (Jacuipense-BA e São Raimundo-RR). Mas, para definir os confrontos, leva-se em consideração apenas o grupo. Líder do Grupo A1 (Manaus-AM) enfrenta o segundo colocado do Grupo A2 (Santos-AP), e assim por diante.

Na tabela detalhada da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro jogo da segunda fase já está marcado para o dia 3 de junho, no próximo final de semana, enquanto o jogo da volta fica para o dia 10. O gol fora de casa não é critério de desempate e em campo de igualdade a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE:

Manaus-AM x Santos-AP

Independente-PA x Rio Branco-AC

Nacional-AM x Altos-PI

Ferroviário-CE x Cordino-MA

Moto Club-MA x Fluminense de Feira-BA

América-RN x Imperatriz-MA

Sergipe-SE x Brasiliense-DF

Campinense-PB x Itabaiana-SE

Treze-PB x URT-MG

Iporá-GO x Novo-MS

Sinop-MT x Linense-SP

Macaé-RJ x Novorizontino-SP

Uberlândia-MG x Inter de Lages-SC

Caxias-RS x Maringá-PR

Tubarão-SC x Brusque-SC

São José-RS x Novo Hamburgo-RS

*times à esquerda decidem em casa

Créditos: Rener Pinheiro / CBF

PB Esportes com Futebol Interior

PUBLICIDADE