AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O mês de junho é a época do ano em que Campina Grande tem todas as suas atenções voltadas exclusivamente para o Maior São João do Mundo. Por causa deste cenário, a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios está solicitando que os jogos envolvendo Treze e Campinense, programados para os dias 16 e 23 de junho, respectivamente, sejam transferidos para duas segundas-feiras (18 e 25). A informação foi confirmada pelo procurador do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira.

“A realidade do Nordeste, principalmente da Paraíba nesta época, é bem diferente de todo o restante do país. Sabemos que o mês de junho é complicado, mas para que possamos fazer com que o calendário estabelecido continue sendo cumprido, fizemos esta recomendação para que os jogos passem para as segundas, exatamente porque nos fins de semana é quando o Parque do Povo recebe as suas maiores quantidades de público”, disse Valberto.

PUBLICIDADE

Antes desta recomendação, o Comando de Policiamento Regional I (CPR-I) da Polícia Militar da Paraíba havia comunicado que por causa das festividades juninas não só na Rainha da Borborema, mas também em outras cidades da região, só teria condições de garantir segurança para as partidas de futebol realizada em Campina Grande após 9 de julho, que é quando serão encerradas as festas no Parque do Povo.

Segundo o comandante do CPR-I, coronel Almeida Martins, todo o efetivo está dedicado à segurança das festividades juninas e como este trabalho dura todo o mês de junho, não há como destinar policiais para os jogos até que este período seja encerrado.

“Não tem como ter policiais para Campina Grande, Galante, além de outras localidades da nossa área de cobertura e ainda garantir segurança para jogos de futebol. A nossa solicitação é que a CBF remarque as partidas para depois do dia 9 de julho, que é quando este período de festas já terá sido finalizado”, pontuou o policial.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na segunda-feira (11), a tabela com os jogos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Campinense fará a primeira partida no próximo sábado (16), em Brasília (DF), no Estádio Mané Garrincha, enfrentando o Brasiliense. O Treze joga no mesmo dia, só que às 16h, contra o Iporá-GO, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Originalmente, os jogos da volta estão marcados para os dias 23 e 24 de junho. Quem primeiro entra em campo é a Raposa, às 18h, no Amigão. Depois, às 15h15, o Galo da Borborema vai até Goiás, no Estádio Ferreirão, encarar o Iporá.

PB Esportes com Raniery Soares\Correio da Paraíba

 

PUBLICIDADE