Após denuncia do MP, Presidente da FPF emite nota

Após o Ministério Público da Paraíba oferecer na última quarta-feira denúncia contra 17 pessoas, acusadas de praticar vários crimes para manipular resultados de jogos e resultados. O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues através da sua assessoria jurídica divulgou nota nesta quinta-feira (21) com a imprensa sobre a denúncia do Ministério Público da Paraíba.

Confira abaixo a integra da nota

Amadeu Rodrigues da Silva Junior, presidente da Federação Paraibana de Futebol, através do seu corpo jurídico liderado pelo advogado Solon Benevides, esclarece aos respeitados profissionais da imprensa e ao público em geral, em apertada síntese, os seguintes pontos:

Em primeiro não há recebimento formal de citação para resposta à denúncia, sendo esta encaminhada pelo Ministério Público à magistrada para que sejam realizados os procedimentos do Poder Judiciário.

Outrossim, acerca das dúvidas elencadas pela imprensa sobre afastamento, informamos que o pleito do Ministério Público, ao nosso sentir, decorre de uma possível condenação. Ou seja, com base em interpretação baseada na legislação, doutrina e jurisprudência, o afastamento não foi solicitado de maneira cautelar, imediata, mas apenas caso ocorra a condenação.

Além disso, merece destaque que a gestão atual da FPF está implementando todas as recomendações da CBF decorrentes da intervenção amplamente noticiada, primordialmente normas relacionadas a compliance.

Por fim, os pontos colacionados na denúncia serão rebatidos a tempo e modo, com a plena convicção da absolvição do Presidente da FPF, ante o elenco de provas devidamente preparadas para comprovar sua inocência.

Solon Benevides

OAB/PB 3728

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes. Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Deixe um comentário