AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Em um dos jogos que encerrou as disputas da 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico fez jus ao fator casa para engatar a terceira vitória seguida e se manter no G4 do Grupo A. Na Arena Pernambuco, o Timbu recebeu e venceu o Botafogo-PB, pelo placar de 2 a 0. Os gols do duelo foram marcados por Dudu, logo nos primeiros minutos da primeira etapa e Valber, contra, no fim do segundo tempo.

Com os três pontos ganhos, o Náutico ganha duas posições e assume a terceira colocação da chave, com 16. Já o Botafogo-PB vive um momento totalmente diferente na tabela. Sem vencer a cinco jogos, a equipe paraibana está na oitava colocação, com 13 pontos. Bem próximo da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante movimentada na Arena Pernambuco, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou para o Náutico abrir o placar. Aos três minutos, após uma ótima triangulação pela direita, Robinho tocou de letra para Dudu, que só teve o trabalho

Aos 23, após cobrança de falta, Luiz Henrique ajeitou para Josa, também de cabeça, completar para o gol. Porém bem posicionado no lance, o goleiro Saulo conseguiu fazer a defesa a queima roupa. Nos minutos finais, o Botafogo-PB respondeu a altura e ficou muito próximo do empate. Aos 41, Daniel pegou a sobra de fora da área e soltou o pé, de primeira. A bola pegou muita força e explodiu no travessão antes de sair. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, depois de muita intensidade no primeiro tempo, a segunda etapa começou em um ritmo menor. Enquanto o time mandante se lançava no ataque para controlar a vitória, o Botafogo-PB respondia em algumas jogadas pelas laterais do campo e contra-ataques rápidos. Em um desses lances, aos 33 minutos, Jobinho recebeu um lançamento da esquerda e chutou forte, mas parou em uma boa defesa do goleiro Bruno.

Depois disso, a equipe visitante cresceu na partida e fez pressão a todo custo pelo empate, mas sem sucesso. Porém foi o Náutico que voltou a balançar as redes. Aos 41 minutos, Robinho fez uma boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Walbert tentou afastar, mas acaba jogando contra o seu patrimônio, ampliando o placar para o Náutico. Por isso, a partida terminou mesmo com a vitória do time mandante, por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o Náutico joga mais uma vez como mandante, quando recebe o Atlético-AC, na Arena Pernambuco, às 18h. Já no domingo, o Botafogo-PB viaja até o Sergipe para encarar o Confiança, no Estádio Batistão, às 17h.

Foto: Léo Lemos/Náutico

PB Esportes com Futebol Interior

PUBLICIDADE