Justiça determina afastamento imediato de Amadeu da FPF

A Justiça da Paraíba acatou, na tarde desta quarta-feira (27), pedido do Ministério Público Estadual (MPPB) e determinou o afastamento imediato do presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, e, com isso, a posse do vice-presidente da entidade, Nosman Barreiro. Decisão foi assinada pela juíza Shirley Abrantes Moreira Régis.

Além do afastamento imediato do órgão futebolístico, o cartola deve ter seu passaporte confiscado pela Justiça. Na decisão, a juíza comunica à Polícia Federal para que tome as medidas cabíveis para os denunciados não se ausentarem do país. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também será comunicada para formalizar o afastamento de Amadeu da FPF.

Assim como o presidente afastado Amadeu Rodrigues, outros cinco ocupantes de cargos em entidades esportivas paraibanas também estão enquadrados na mesma determinação judicial. São eles Lionaldo Silva (presidente do TJDF-PB); Marinaldo de Barros (procurador-geral do TJDF-PB); José Renato Soares (ex-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba); Severino José de Lemos (ex-membro da Ceaf-PB) e Genildo Januário da Silva (vice-presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba).

Também ficou determinado que os denunciados terão que ficar numa espécie de prisão domiciliar. Com a decisão, eles terão que se recolher em suas casas às 21h e só poderão sair a partir das 5h.

Medidas Cautelares acatadas

  1. Os denunciados não poderão sair das cidades onde moram
  2. Deverão comparecer em juízo mensalmente, para informar e justificar suas atividades;
  3. Estão proibidos de terem acesso às entidades esportivas paraibanas, bem como quaisquer eventos esportivos atrelados ao futebol paraibano, com uma distância mínima de 400 metros;
  4. Proibidos de manterem contato com as testemunhas do caso
  5. Devem entregar os passaportes à Justiça
  6. Não poderão sair de casa após às antes das 05h e após as 21h.

*Com Gabriel Botto e Raniery Soares, do Portal Correio

 

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes. Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Deixe um comentário