AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Ainda invicto no Campeonato Brasileiro Série D, o Ferroviário-CE duela contra o Campinense-PB neste domingo, às 20h, no jogo de ida das quartas de final, que começa a definir quem conseguirá o acesso para a Série C 2019. O jogo acontecerá no estádio Castelão, em Fortaleza-CE.

O Campinense tem campanha superior ao rival, tendo vencido sete, empatado um e perdido outros dois duelos nesta Série D. O time tem como trunfo sua defesa, a melhor do torneio, com apenas cinco gols sofridos. Já o Ferroviário venceu quatro confrontos, empatou seis e ainda não foi derrotado.

PUBLICIDADE

UMA AUSÊNCIA

O atacante Luis Soares é a única ausência para o técnico Marcelo Vilar, o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. O técnico falou sobre as opções. “Temos o Valdeci, o Esquerdinha, o Dudu e o Vitinho. Vamos escolher durante os últimos treinamentos para ver quem vai substituir o atacante. Todos eles estão no plano de jogo. Luis Fernando saiu no último jogo por causa de cartão e retorna, mas nosso time mostrou que tem elenco”, disse.

“Acho importante que o grupo do Ferroviário entenda que vão participar de dois jogos muito disputados. O time tem que estar atento porque provavelmente são os detalhes que definirão quem vai avançar para a próxima fase. A gente tem que tomar uma postura ofensiva, mas tem que entender também que o jogo se faz de ataque e defesa”, finalizou.

COMO VAI A RAPOSA?

Para essa partida o técnico Ruy Scarpino não poderá contar com o lateral-direito Alex Murici, que cumprirá suspensão automática. O lateral reserva Douglas Santos e o zagueiro Beto, que atuaria improvisado, são as duas principais opções do treinador para a vaga.

O atacante Eduardo sentiu um problema na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico para o jogo de ida. Denílson deve ser o escolhido para ficar com a vaga. O Volante Jorginho foi liberado pelo departamento Médico no início da semana e agora segue forte o seu trabalho de transição física. Já o atacante Rodrigo Silva continua seu tratamento intensivo no tornozelo direito para voltar aos trabalhos com bola.

Prováveis escalações:

Ferroviário-CE

Léo; Lucas Mendes, Afonso, André Lima, Erandir e Sávio; Mazinho, Leanderson e Esquerdinha; Vitinho (Juninho Quixadá) e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Vilar.

Campinense

Jeferson, Douglas, Rafael Jansen, William Goiano, Zeca, Jorginho, Felipe Macena, Gustavo Henrique, Thiago Potiguar, Denílson e Danilo Bala. Técnico: Ruy Scarpino.

Foto: Leonardo Finotti

PB Esportes com Futebol Interior

PUBLICIDADE