Botafogo-PB vence o ABC por 2 a 0 no Almeidão

Depois de seis jogos sem vencer, o Botafogo-PB enfim voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro Série C. Na noite deste domingo, no estádio Almeidão, o time bateu o ABC por 2 a 0, em confronto válido pela 13ª rodada.

O resultado é muito importante para a equipe voltar a sonhar com a classificação. O time está em sétimo lugar com 15 pontos, apenas quatro a menos do que o Confiança, último integrante do G4.

O ABC, por outro lado, perdeu a oportunidade de colar no G4 e permanece em sexto lugar com 16 pontos.

Pressionado por uma vitória, o Botafogo precisava partir para o ataque. Nenhuma das equipes, porém, conseguiu criar boas oportunidades. Aos 10 minutos, o ABC até tentou com Ares, que recebeu na área, mas chutou mal.

O Botafogo só acordou no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos chegou com perigo. Após cobrança de escanteio. Gladstone desviou, mas o goleiro estava atento para fazer a defesa e manter o placar igual.

SEGUNDO TEMPO QUENTE

Aos três minutos do segundo tempo aconteceu o que o Botafogo precisava para acordar de vez. Leandro Kível é derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcos Aurélio chuta forte e abre o placar.

O ABC sentiu o gol e o Botafogo aproveitou o momento para crescer na partida. Aos 30 minutos, saiu o segundo gol para matar o jogo. Clayton aproveitou rebote para finalizar bem e ampliar. Seis minutos depois, o mesmo Clayton quase fez o terceiro, mas o goleiro salvou.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 17 horas, pela 14ª rodada. O adversário será o lanterna Remo, no estádio Mangueirão. O ABC joga no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 16 horas. Enfrenta o quarto colocado Confiança, no estádio Frasqueirão.

Ficha Técnica:

Campeonato Brasileiro da Série C – 13ª rodada

Local – Almeidão – João Pessoa (PB)

Hora- 19h

Árbitro

Daniel Nobre Bins – RS

Assistentes

Mauricio Coelho Silva Penna – RS e Michael Stanislau-RS

Cartões Amarelos

Botafogo-PB: Rogério, Leandro Kível , Daniel , Clayton

Cartões Vermelhos

ABC-RN: Danrlei

Gols

Botafogo-PB: Marcos Aurélio 4′ 2T, Clayton 30′ 2T

Botafogo-PB

Saulo; Gedeilson, Gladstone, Júnior Lopes e Daniel; Rogério, Rafael Jataí, Marcos Aurélio (Allan Dias) e Juninho (Carlos Renato); Clayton e Leandro Kível (Mário Sérgio).Técnico: Evaristo Piza.

ABC-RN

Igor Bohn; Ares, Vinícius (Henrique), Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton (Luan) e Higor Leite; Matheus Carvalho (Lauder) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro

Foto: Nadya Araújo/Botafogo-PB

 

 

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823.
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes. Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Deixe um comentário