Treze-PB é o primeiro time a conseguir dois acessos na divisão

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Caxias-RS no últimos domingo, o Treze-PB garantiu acesso à Série C do Campeonato Brasileiro 2019 pela segunda vez em sua história. O Galo da Borborema se torna, assim, o primeiro time a conseguir dois acessos na divisão, existente desde 2009.

O Treze havia ficado na quinta posição na Série D do Campeonato Brasileiro em 2011, mas entrou com uma ação judicial contra o Rio Branco-AC, que havia atuado com estádio interditado na Série C do mesmo ano. Após longo imbróglio na justiça, os dois clubes disputaram a Série C no ano de 2012.

Ele voltou a ser rebaixado para a quarta divisão em 2014 e vem disputando o acesso desde então. Em 2018 foi a quinta vez que o Treze disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e a segunda que conseguiu o acesso.

PB Esportes com Futebol Interior

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823.
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes. Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1 Response

  1. Yuri

    João, apenas para contribuir.. O Treze é o primeiro time da paraíba a conquistar o acesso por 2 vezes. No Brasil, o Tupi de Minas Gerais também já fez esse feito. Em 2011 sendo inclusive campeão e em 2013 subindo na justiça no famoso caso do massagista do Aparecidense que evitou o gol do Tupi.

Deixe um comentário