AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Depois de 43 anos, o gramado do Estádio Amigão, em Campina Grande, começou a ser trocado neste domingo (5). Serão trocados 14 mil metros quadrados de gramado e também instalado o novo sistema de irrigação.

PUBLICIDADE

Para a implantação do gramado com padrão FIFA com sistema de drenagem e irrigação no Amigão foram disponibilizados recursos na ordem de R$ 1,9 milhão, proporcionando a melhoria nas condições do estádio.

A grama antiga está sendo removida por uma máquina especial que preserva o nivelamento do campo. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias, com o gramado liberado em janeiro de 2019.

O Amigão foi inaugurado no dia 8 de março de 1975, com a partida Campinense 0 x 0 Botafogo-RJ. O primeiro gol do estádio, porém, só foi anotado no dia 16 de março, quando o atacante do Campinense, Pedrinho Cangula abriu o placar do primeiro Clássico dos Maiorais do Ernani Sátyro. Fernando Canguru, no segundo tempo, empatou aquela peleja para o Treze.

Palco de dezenas de finais de Campeonato Paraibano, o Amigão já sediou duas finais de Copa do Nordeste (2013 e 2016), jogos da seleção brasileira (principal e olímpica) e partida da final da Série D do Campeonato Brasileiro 2018.

PUBLICIDADE