Juiza afasta dos cargos os presidentes do Botafogo e Campinense

A juíza Andréa Carla Mendes Nunes Galdino, da 4ª Vara Criminal da Capital, determinou o imediato afastamento dos dirigentes dos clubes paraibanos de futebol José William Simões Nilo (presidente do Campinense Futebol Clube), e José Freire da Costa (presidente do Botafogo Futebol Clube), além de Guilherme Carvalho do Nascimento (vice-presidente do Botafogo), Francisco de Sales Pinto Neto (diretor) e Alexandre Cavalcanti Andrade de Araújo (procurador) de seus respectivos cargos, bem como aplicou a todos eles medidas cautelares diversas da prisão preventiva. Eles foram denunciados pelo Ministério Público por condutas criminosas envolvendo fraudes, manipulação de resultados por meio do direcionamento da arbitragem para jogos específicos, com o fim de obterem vantagem econômica. Os afastados serão substituídos pelos sucessores legais, conforme o Estatuto  e legislação pertinente.

As cautelares aplicadas são: comparecimento uma vez por mês no cartório judicial da vara, entre os dias 1º e 10, para informar e justificar atividades; proibição de se ausentar da comarca em que residem, sem autorização judicial; obrigação de recolhimento domiciliar no período noturno, a partir das 21h até às 5h, salvo em caso de vínculo empregatício comprovado; proibição de acesso ou frequência às entidades desportivas paraibanas (Federação Paraibana de Futebol, Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, Comissão Estadual de Árbitros de Futebol), bem como quaisquer eventos esportivos atrelados ao futebol paraibano, mantendo distância mínima de 400 metros; proibição de manter contato com as testemunhas e investigados e/ou denunciados no caso, salvo se forem parentes; e a entrega judicial do passaporte, no prazo de 24 horas.

Outro lado

Procurado pela reportagem do PB Esportes, o presidente do Botafogo-PB, José Freire da Costa, disse que ainda não foi notificado da decisão. Já a assessoria de Comunicação do Campinense comunicou que o Presidente William Simões ainda não recebeu nenhuma notificação a respeito da determinação de afastamento do cargo.

PB Esportes com Tribunal de Justiça da Paraíba

https://www.tjpb.jus.br/noticia/juiza-aplica-cautelares-e-afasta-dos-cargos-dirigentes-dos-clubes-de-futebol-campinense-e

 

 

 

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823.
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem citar a fonte PB Esportes. Textos, fotos, artes e vídeos do PB Esportes estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Deixe um comentário