AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2019 nesta quarta-feira (3). Entre os principais pontos estão a pausa para a Copa América, a final da Copa do Brasil no início de setembro e os jogos da noite com início mais cedo.

A pré-temporada começa no dia 2 de janeiro e terá 18 dias, quatro a mais do que na temporada atual. Os campeonatos estaduais seguem com 18 datas e acontecerão entre os dias 20 de janeiro e 21 de abril.

PUBLICIDADE

A série A do Campeonato Brasileiro começa no dia 28 de abril e a última rodada acontece em 8 de dezembro. A série B irá de 27 de abril até 30 de novembro. A Copa do Brasil tem início no dia 6 de fevereiro e as finais são nos dias 4 e 11 de setembro.

Assim como em 2018, a temporada de 2019 vai ter uma pausa por um torneio internacional. A Copa América de 2019, que será no Brasil, ocorre entre os dias 14 de junho e 7 de julho, e as principais competições nacionais serão impactadas.

Outra novidade é quanto ao horário das partidas. Todos os jogos noturnos começarão, no máximo, às 21h30min, não mais às 21h45min. A CBF considera a notícia boa para clubes, atletas e torcedores.

Rogério Caboclo, presidente da CBF, considera um desafio melhorar o calendário e quer aprimorá-lo para 2020.

– Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020 – avalia Rogério Caboclo.

PB Esportes com gauchazh

Foto: Lucas Mercon / Fluminense FC

PUBLICIDADE