jhony-bezerra-publicidade2
FABIO-PUBLICDADE-HORIZONTAL-min
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
publicidade-horizontal

O novo gramado do Estádio Amigão será inaugurado nesta quarta-feira (19), durante o duelo entre Campinense e Treze. O jogo está programado para iniciar às 20h30, após as homenagens aos jogadores Pedrinho Cangula e Marcelinho Paraíba que fizeram respectivamente o primeiro e o último gol do antigo tapete verde.

Para a implantação do gramado com padrão FIFA com sistema de drenagem e irrigação no Amigão foram disponibilizados recursos na ordem de R$ 1,4 milhão, proporcionando a melhoria nas condições do estádio.

O Amigão foi inaugurado no dia 8 de março de 1975, com a partida Campinense 0 x 0 Botafogo-RJ. O primeiro gol do estádio, porém, só foi anotado no dia 16 de março, quando o atacante do Campinense, Pedrinho Cangula abriu o placar do primeiro Clássico dos Maiorais do Ernani Sátyro. Fernando Canguru, no segundo tempo, empatou aquela peleja para o Treze.

Palco de dezenas de finais de Campeonato Paraibano, o Amigão já sediou duas finais de Copa do Nordeste (2013 e 2016), jogos da seleção brasileira (principal e olímpica) e partida da final da Série D do Campeonato Brasileiro 2018.