Jogadores do Botafogo-PB participam de doação de sangue

Os atletas do Botafogo participaram de uma ação nesta sexta-feira (4) no Hemocentro da Paraíba. A campanha intitulada de “O Belo corre nas veias” vai até o próximo sábado (5) e tem como objetivo principal chamar a atenção dos torcedores do Alvinegro para a importância de se tornar um doador de sangue e praticar este gesto principalmente nesta época do ano.

De acordo com a assistente social do Hemocentro, Consuella Leite, no período de festividades de fim de ano, férias de janeiro onde muitas pessoas viajam, a quantidade de doadores cai, e é ai que a situação do banco de sangue entre em alerta.

“Neste período de festividades de fim de ano, férias de janeiro, nós temos uma baixa muito grande nas doações, então buscamos criar e abraçar campanhas que possam conscientizar pessoas para serem doadoras. Durante todo o ano nós trabalhamos em prol da doação de sangue. Nós temos uma van que quando solicitada vai até a empresa buscar e depois devolver os funcionários e está à disposição de todos.  E para utiliza-la é necessário apenas um agendamento prévio”, explicou.

A ação levou todo o elenco do Belo mais a comissão técnica até o Hemocentro. Para o presidente Sérgio Meira é uma alegria observar a atitude dos jogadores em abraçar esta campanha.

“Muito importante ver o envolvimento dos jogadores, sabemos da dificuldade do banco de sangue nessa temporada de festa, e é muito bom ver a atitude dos atletas em doar e para chamar a atenção dos torcedores e da população como um todo para esta atitude tão nobre”, disse o presidente do Botafogo.

De acordo com o próprio hemocentro, para realizar a doação é preciso:

Documento de identificação com fotografia emitido por órgão oficial. Não ter tido hepatite, malária ou doença de chagas. Além de não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, gonorreia, AIDS, entre outras.

Podem doar homens e mulheres com idade entre 18 anos completos e 65 anos 11 meses e 29 dias, ter peso acima de 50kg e gozar de boa saúde.

PB Esportes com Ascom\Botafogo-PB

Foto: Nádya Araújo/Ascom Botafogo-PB
.

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823.

Deixe um comentário