O Botafogo-PB conquistou a vitória neste sábado com um gol marcado no final. O Alvinegro paraibano derrotou o Fortaleza por 1 a 0, em jogo disputado no Almeidão, válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.
Aos 44 minutos da segunda etapa, Fábio Alves cobrou falta na direção do gol e o viu Marcelo Boeck dar rebote para a área. Rogério, bem posicionado, tocou para Paulo Renê. Livre e em posição normal, o camisa 30 do Belo só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e dar a vitória ao clube da Paraíba.
Com o resultado, o Belo ocupa provisoriamente a liderança do Grupo B da competição regional, mas pode ser ultrapassado pelos concorrentes que jogam nesta rodada. Já o O Tricolor de Aço ficou com quatro pontos caindo para a segunda posição e sendo ultrapassado por Salgueiro, atual líder do grupo A com cinco.
Na próxima rodada, o Botafogo vai visitar o Sergipe, em Aracaju (SE), no sábado, dia 16, às 16h. O Fortaleza só volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 24 de fevereiro, quando vai receber o Bahia.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB x Fortaleza-CE – 3ª rodada da Copa do Nordeste
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 2° de fevereiro de 2019, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Júniot (PE) e Wagner Cabral Miranda (PE)
Renda: 7.160 torcedores
Público: 31.800,00
Cartões amarelos:
Botafogo: Rogério e Paulo Renê
Fortaleza: Romero e Paulo Roberto
Gols:
Botafogo: Paulo Renê (44’\2º T)
Fortaleza: não marcou
Botafogo
Saulo, Roniery, Lula, William Goiano (Donato), Fábio Alves, Rogério, Marcos Vinicius, Clayton, Marcos Aurélio, Dico (Pitbull) e Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza.
Fortaleza
Marcelo Boeck, Diego Ferreira, Quintero, Roger Carvalho, Bruno, Paulo Roberto (Derley), Gabriel Dias, Romero Santiago (Marlon), Romarinho (Edinho), Ederson, Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni.
Foto: Nadya Araújo\Ascom do Botafogo-PB