AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A Comissão Extraordinária do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) responsável pelo julgamento do Campeonato Paraibano 2019 se reuniu nesta sexta, dia 12 de abril, para realizar mais uma sessão no Rio de Janeiro. Em pauta oito processos foram debatidos e concluídos em primeira instância.

Um dos processos julgados, o Esporte foi punido com a perda de três pontos e multa de R$ 500,00 por ter utilizado de maneira irregular o atacante Carlos Caaporã na partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paraibano, quando o clube perdeu para o Nacional de Patos por 3×1.

PUBLICIDADE

A perda dos pontos pelo time de Patos, caso a decisão seja mantida pelas instâncias superiores, vai mexer na classificação final do Campeonato Paraibano. O Patinho terminou sua participação com 10 pontos, na quarta colocação do grupo B. Com isso, o clube será rebaixado, beneficiando o CSP, que escaparia da queda.

O Esporte de Patos Esporte deve recorrer ao Pleno do SJTD.

Confira a decisão abaixo:

Processo Nº 038/2019 – Notícia de Infração Disciplinar- Jogo: E.C Patos (PB) x Nacional A.C Patos (PB), categoria profissional, realizado em 27 de março de 2019- Campeonato Paraibano/2019 1ª DV- Denunciado: Esporte Clube de Patos, incurso no Art.214 do CBJD. AUDITOR RELATOR: DR. Otacílio Araújo. Redistribuído para Dr. João Riche.

Resultado: Por unanimidade de votos, multar em R$500 mais a perda de 3 de pontos ao Esporte de Patos por escalação irregular prevista no artigo 214 do CBJD.  Funcionou na defesa do Esporte de Patos o advogado Renato Britto. Como terceiro interessado o advogado Osvaldo Sestário atuou em nome do Nacional de Patos.

PUBLICIDADE