AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O Botafogo-PB sagrou-se campeão paraibano pela terceira vez seguida. O título veio na tarde deste sábado (20), no estádio Almeidão, ao vencer o Campinense por 2 a 0. Logo aos três minutos de jogo quando Clayton recebeu bom passe em velocidade e tocou com frieza por baixo das pernas de Wagner Coradin e aos 50 minutos, quando a torcida do Belo já ensaiava o grito de campeão, Paulo Renê saiu em liberdade na frente de Wagner e concluiu para sacramentar a conquista.

PUBLICIDADE

O Belo conquistou o seu 30º título paraibano em sua história, e volta a conquistar um tricampeonato depois de 49 anos.

O camisa 7 do Botafogo-PB, Clayton, acabou sendo o artilheiro do Campeonato Paraibano, com sete gols marcados.

O rubro negro é vice campeão pelo segundo ano seguido do Estadual da Paraíba, perdendo as duas últimas finais para o time de João Pessoa.

Com a conquista do título, o Belo garantiu participação na fase de grupos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil na próxima temporada. Já a Raposa vai participar da seletiva do Nordestão, nos dias 01 e 08 de maio e garantiu também participação na Copa do Brasil e Série D em 2020.

Após a conquista, o Botafogo vai tentar subir da Série C para a Série B do brasileirão. O time irá fazer sua estreia na terceirona no próximo domingo (28) diante do Ferroviário-CE, às 17h, no Almeidão.




PUBLICIDADE