Basquete Unifacisa vence o Londrina nas semifinais da Liga Ouro

Abrindo a série das semifinais da Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa venceu o Londrina por 71×60 na noite desta segunda-feira (6), no Ginásio Moringão, em Londrina. Jogando de forma inteligente e coletiva, o time paraibano deu um importante passo rumo às finais da competição. As equipes voltam a se enfrentar às 20 horas da próxima quarta-feira (8), novamente em Londrina, pelo segundo jogo da série melhor de cinco. O treinador Eduardo Schafer elogiou e parabenizou o grupo pela vitória na primeira partida das semifinais.

“Nossa equipe está de parabéns, mais uma vez fizemos um grande trabalho. O time está muito unido e todo mundo está querendo demais esse título. Estamos trabalhando duro todos os dias desde janeiro, e estamos muito felizes de ver que a equipe está crescendo, principalmente na hora certa. Estamos representando muito bem a Paraíba e o Nordeste, agora vamos buscar mais duas vitórias e a vaga na final”, disse o técnico.

Na partida desta segunda-feira, destaque para o ala-pivô Pezão, cestinha com 16 pontos, e para o norte-americano Reggie, que mais uma vez conseguiu um duplo-duplo, com 12 pontos e dez rebotes. A coletividade foi essencial na vitória, já que cinco jogadores do Basquete Unifacisa tiveram pontuação na casa de dois dígitos: Pezão, Reggie, Okorie, Barnes e Luizinho.

Primeiro Quarto

O primeiro período de jogo foi bastante equilibrado, com os donos da casa pressionando e apostando na velocidade das jogadas. Com bom número de rebotes (13), o Londrina conseguiu encerar o primeiro quarto com uma ligeira vantagem no marcador: 17×15. Pelo lado do Basquete Unifacisa, os norte-americanos Reggie e Okorie tiveram boa pontuação e ajudaram a equipe paraibana a se manter próxima no placar.

Segundo Quarto

Logo no início do segundo quarto, o Basquete Unifacisa conseguiu a virada no placar, contando com um excelente número de rebotes (14) no período. Além disso, o time paraibano soube aproveitar o baixo aproveitamento dos adversários nos arremessos (33%) para encerrar o primeiro tempo de partida com a vitória parcial por 35×28. Destaque para a excelente atuação do ala Luizinho, com seis pontos e quatro rebotes no segundo quarto.

Terceiro Quarto

Após o intervalo, o Basquete Unifacisa manteve a mesma postura do primeiro tempo e continuou controlando a partida, apostando na posse de bola e mais uma vez contando com um excelente número de rebotes defensivos (9) no período. Mais uma vez, o Londrina sofreu com o fraco aproveitamento nos arremessos (28%) e viu a equipe paraibana fechar o terceiro quarto com vitória parcial por 53×41.

Último Quarto

Nos últimos dez minutos de partida, o Basquete Unifacisa viu o Londrina conseguir seu melhor desempenho ofensivo em toda a partida, marcando 19 pontos no período. Porém, mesmo com muita pressão da torcida adversária, a equipe de Campina Grande soube amenizar as ações ofensivas do Londrina e garantiu a vitória por 71×60. Com dez pontos no último quarto, o ala-pivô Pezão teve atuação de gala no período e ajudou a consolidar o triunfo do Basquete Unifacisa no Ginásio Moringão.

Foto: Robson Vilela/Londrina Unicesumar Basketball

PB Esportes com Ascom\Unifacisa

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823.

Deixe um comentário