Basquete Unifacisa está a uma vitória da final da Liga Ouro

Com recorde de público na Arena Unifacisa neste ano – 954 pagantes – e muita festa da torcida de Campina Grande, o Basquete Unifacisa venceu o Londrina por 69 a 64 na tarde deste sábado (11) e abriu 2 a 1 na série de semifinais da Liga Ouro 2019. Agora, basta uma vitória no quarto jogo – que será realizado novamente na Arena Unifacisa, às 19h30 da próxima segunda-feira (13) – para garantir a inédita vaga na decisão do campeonato. Caso o Basquete Unifacisa não vença o quarto jogo, haverá uma quinta partida, a ser realizada em Londrina, no Ginásio Moringão, às 20 horas da próxima quinta-feira (16).

No jogo de hoje, destaque para o armador norte-americano Okorie, cestinha da partida com 25 pontos. Outro atleta do time da casa que se destacou foi Barnes, que anotou 21 pontos no jogo. Já o pivô Piru, com nove pontos e 13 rebotes, teve a melhor eficiência da partida, com 18.

O treinador Eduardo Schafer comemorou a vitória em casa, mas diz que o quarto jogo será mais uma batalha, já que o Londrina jogará pela sobrevivência. “Jogamos com a Arena lotada, uma grande responsabilidade mas que nos ajudou muito a conquistar a vitória. Agora temos que acertar os últimos ajustes para conseguir a classificação no jogo de segunda-feira, que também será muito disputado. Mas mostramos raça, entrega e uma grande postura em quadra. É isso que vai decidir nesse momento”, afirmou o técnico.

Foto: Daniel Nery/Unifacisa.

PB Esportes com Ascom\Unifacisa

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823.

Deixe um comentário