PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

O campeão da Copa do Nordeste de 2019 será conhecido nesta quarta-feira. Finalistas do torneio pela primeira vez, portanto em busca da taça inédita, Botafogo da Paraíba e Fortaleza decidem o título a partir das 20 horas, no Almeidão, em jogo válido pela rodada de volta da grande final.

Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, no Castelão, o Fortaleza tem a vantagem de jogar por um empate para ser campeão. Já o Botafogo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça. Caso os botafoguenses vençam por vantagem de um gol, a decisão ficará para a disputa de pênaltis.

VALE MUITO
Além do prestígio, a conquista da Copa do Nordeste tem outros atrativos para os clubes, e por isso vem sendo tratada como prioridade por ambos. O campeão embolsa R$ 1 milhão de premiação e ainda garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

Oscilante no Brasileirão, o Fortaleza vem de um empate por 1 a 1 com o Vasco, pela sexta rodada. Separado do adversário por uma divisão, o Botafogo está invicto na Série C e venceu o Imperatriz por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada.

OS TIMES

A principal expectativa no Botafogo-PB é em relação ao possível retorno do meia Marcos Aurélio, que está recuperado de uma lesão na coxa direita e treinou com bola nesta terça-feira.

Ele não joga desde a final Copa do Nordeste e ainda sente dores no local da lesão, mas a tendência é que seja utilizado.

Evaristo Piza conta também com o reforço do volante Rogério, de volta após cumprir suspensão no jogo de ida.

BAIXA NO ATAQUE

No Fortaleza, o principal desfalque é o atacante Edinho, diagnosticado com uma lesão na coxa. A principal opção para suprir a importante ausência é a entrada de Romarinho.

Juninho, que não pode atuar porque jogou o Nordestão pelo Ceará, além de Luís André e Kieza, contratados após o período de inscrição, também estão de fora. Com dores musculares, Paulo Roberto é outro desfalque do técnico Rogério Ceni.

Ficha técnica:

Copa do Nordeste 2019 – Jogo da Volta da Final

Data: 29/05/2019

Horário: 20h

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Prováveis escalações:

Botafogo-PB

Saulo, Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Wellington Cézar, Juninho e Marcos Vinícius (Marcos Aurélio); Clayton, Dico e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Fortaleza

Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Araruna, Marcinho e Osvaldo; Romarinho e Wellington Paulista (Jr. Santos).Técnico: Rogério Ceni.

Transmissão: LiveFC, FOX Sports, SBT e youtube.com/copadonordeste.

Redação com Futebol Interior

Foto: Alenio Junior\ Clicksport