AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O mercado da bola laranja segue movimentado para o Basquete Unifacisa. Nesta sexta-feira (19), a equipe de Campina Grande anunciou a chegada do armador Nicolas Ronsini, de 20 anos e 1,94 m, que disputou a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Corinthians. O atleta, inclusive, já trabalhou sob o comando do treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, nas categorias de base do Palmeiras. O comandante do time paraibano destacou a chegada de Nicolas e elogiou a qualidade técnica do armador.

“Conheço o Nicolas desde sua chegada ao sub-15 do Palmeiras e, desde então, venho acompanhando seu desempenho. É um atleta muito dedicado, trabalhador e com muita qualidade, que vem evoluindo ano após ano. Ele reúne excelentes características ofensivas e defensivas, com boa envergadura e estatura, além de uma ótima visão de jogo. Tenho certeza que irá ganhar mais espaço nessa temporada e ajudar muito nossa equipe na disputa do NBB”, apontou Filet.

PUBLICIDADE

Nicolas se mostrou animado com a nova equipe e ressaltou a confiança em uma boa temporada de estreia do Basquete Unifacisa no NBB. “A expectativa em defender a Unifacisa é muito grande, pois fazer parte de um time com um projeto tão promissor e com uma torcida maravilhosa me anima muito. Estou muito empolgado para já começar a trabalhar e acredito que nosso time pode dar muito trabalho nesse NBB”, destacou o armador, que também falou sobre sua relação com o técnico Filet.

“Como já conheço a forma que o Filet gosta de trabalhar, acredito que não vou ter muita dificuldade em entender o que ele vai querer do nosso time, com as estratégias e jogadas para cada situação. Além disso, ele já sabe quais são as minhas características positivas e as que eu preciso melhorar durante a temporada, por isso tenho certeza de que vou evoluir individualmente e também com o grupo”, completou o atleta.

Gerente de basquete da Unifacisa, Eduardo Schafer também elogiou Nicolas e reforçou as expectativas para um bom desempenho do armador. “É um atleta jovem, que foi campeão da Liga Ouro pelo Corinthians e também disputou a última edição do NBB. Mais um que chega para reforçar nosso grupo e tenho certeza que vai agregar bastante. Aos poucos, o time está tomando forma e ganhando sua cara”, afirmou.

Nicolas é o oitavo reforço anunciado pelo Basquete Unifacisa para a temporada. Antes do armador, a equipe de Campina Grande acertou a contratação dos jogadores Gemerson, Vithinho, Douglas Nunes, Antônio, Gemadinha, Gabriel e João Vitor, além de definir a permanência do armador norte-americano Barnes, campeão da Liga Ouro 2019.

Foto: Divulgação

PB Esportes com Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE