PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
jhony-bezerra-publicidade2

“O esporte para mim é sempre um influenciador de coisas boas”, é assim que a estudante do 5º período do curso de educação física da Unifacisa, Clarice Monteiro Lima, define a importância do karatê em sua vida. Ela foi convocada para compor a Seleção brasileira de Karatê esportivo, na disputa do campeonato Mundial de Karatê IKU, em Fortaleza/CE, no período de 17 a 20 de outubro.

Nascida em Taperoá, a atleta vem colecionado títulos ao longo dos anos. A karateca, que iniciou sua carreira em 2015, aos 16 anos, conquistou o 1º lugar em Kata e 1º lugar em Kumite – Luta, sendo eleita melhor atleta do ano 2016 da categoria juvenil. No ano seguinte, foi considerada a melhor atleta das modalidades Kumite e Kata categoria adulto.

“Fazer parte do campeonato Mundial de Karatê IKU é uma oportunidade única, sem dúvidas, a realização de um sonho. É muito importante poder representar o Brasil na competição. A expectativa é grande e espero trazer bons resultados”, afirmou.

A estudante vem mantendo uma rotina diária de treinamentos para chegar bem preparada no mundial. Ela falou do apoio recebido pela Unifacisa nas competições que já participou.

“Desde que entrei na Unifacisa tenho todo apoio, seja nas questões de tratamento médico, fisioterapia, apoio psicológico e patrocínio nas viagens, a Unifacisa sempre me ajudou. Na disputa do campeonato Mundial de Karatê IKU não foi diferente, estou novamente contando com a instituição”, concluiu.

Foto:Divulgação/Unifacisa

PB Esportes com Ascom