AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Treinando de forma intensa e com muita dedicação para a temporada 2019/20 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Unifacisa terá seu primeiro teste antes da estreia na elite do basquete nacional. Abrindo o Torneio Integração, o time de Campina Grande vai enfrentar, no próximo dia 27, o Minas Tênis Clube, uma das equipes mais tradicionais do Brasil e que conta com craques como Leandrinho, Alex e outros. A partida, que acontecerá às 19h30 na Arena Unifacisa, marca o reencontro da torcida com a equipe do Basquete Unifacisa, repleta de caras novas após a conquista história da Liga Ouro 2019.

Treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, falou sobre a expectativa do primeiro teste da nova equipe para o NBB. “Queremos ver em qual nível nosso time está e, mais do que ganhar, queremos testar formações e fazer ajustes para o início da temporada. Estamos estudando as características individuais do Minas, já que eles não estão disputando campeonatos estaduais e não temos como analisar o modelo de jogo. Além disso, é uma equipe reformulada, inclusive a comissão técnica”, analisou.

PUBLICIDADE

O técnico destacou o trabalho realizado na pré-temporada até o momento. “A preparação está sendo muito boa, sabemos que para os atletas é difícil ficar 40, 50 dias somente treinando, mas eles estão motivados e percebemos isso na evolução física e tática de cada um. O saldo até agora é totalmente positivo e eles estão respondendo da melhor forma possível”, disse.

O primeiro encontro da nova equipe do Basquete Unifacisa com a torcida de Campina Grande também é muito aguardado pelos jogadores e pela comissão técnica, segundo Filet. “A torcida está com saudades de torcer para o time e terão a oportunidade de conhecer e se familiarizarem com os novos jogadores e integrantes da comissão técnica. Estamos muito ansiosos para esse encontro, por isso contamos com a casa cheia no Torneio Integração”, completou o treinador.

PB Esportes com Informações da Ascom

Foto: Divulgação/Unifacisa

PUBLICIDADE