NBB: Unifacisa perde para o São José fora de casa

Enfim, o peso saiu das costas. O São José venceu o Unifacisa por 91 a 71 nesta terça-feira, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, e quebrou uma sequência de 11 derrotas consecutivas na edição 2019/2020 do NBB (Novo Basquete Brasil).

A equipe comandada pelo técnico Paulo Cézar Jaú não sabia o que era um triunfo desde o dia 20 de novembro, quando venceu o lanterna Pato Basquete. Agora, derrubou um adversário que faz campanha regular e estava em sétimo lugar no início da rodada.

Agora, o time da região volta a jogar na próxima quarta, dia 12, quando visita o Pinheiros, a partir das 19h30, em São Paulo.

O São José foi amplamente superior no primeiro quarto. Com grande atuação de Duda, que marcou 13 pontos no período, fechou com 14 pontos de vantagem: 32 a 18.

No segundo quarto, os joseenses continuaram melhores. Até cometeram erros, como duas faltas antidesportivas que não foram bem aproveitadas pelos paraibanos. Porém, com mais consistência defensiva e velocidade, o time da casa foi ampliando a vantagem, que chegou aos 18 pontos no final do primeiro tempo: 49 a 31.

Depois do intervalo, o São José continuou forte. Desta vez, não teve ‘apagão’ no terceiro quarto. E o time ao menos conseguiu administrar a boa vantagem conquistada nos dois primeiros períodos da partida. E fechou o período com vantagem confortável: 69 a 50.

Nos últimos dez minutos, o time da região continuou se impondo. Não deu sopa para o azar e foi se mantendo com tranquilidade na frente do placar. Duda, com 21 pontos e 8 assistências, foi o principal cestinha da partida.

PB Esportes com informações do OVale

Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Envie informações à Redação do PB Esportes por meio do Whatsaap através do telefone (83)996550823.

Deixe um comentário