AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

O Brasil registrou o primeiro caso do novo coronavírus em um atleta profissional. O Paulistano, clube de São Paulo que disputa o NBB (Novo Basquete Brasil), divulgou um comunicado em que confirma a contaminação pela doença em um jogador do elenco.

O time esteve em Campina Grande no dia 09 de março, em disputa contra o Basquete Unifacisa, na Arena em Campina Grande, pelo NBB 2019/2020. Ao tomar conhecimento do fato, o médico do time, Diogo Vilar, afirmou que após o jogo do último domingo contra o São Paulo (15/03) foram paralisadas todas as atividades do basquete Unifacisa.

PUBLICIDADE

“Orientamos os jogadores que, nesta pausa de 15 dias, ficassem em casa até segunda ordem. De todo o elenco, apenas três jogadores do time viajaram, no início da semana, para a região Sul e Sudeste, mas, também cumprem as recomendações médicas repassadas. Ontem, após saber da informação do caso de Covid-19 do jogador do Paulistano, entramos novamente em contato com todos os jogadores reforçando que eles ficassem em isolamento domiciliar, e o teste para diagnóstico do coronavírus só será feito se alguém apresentar sintomas dentro do período de 14 dias, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde. Os membros da Comissão, que também tiveram contato direto com o jogador, seguem as mesmas recomendações”, afirmou.

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa.

PB Esportes com informações da Ascom\Unifacisa

PUBLICIDADE