Náutico confirma que 11 pessoas testaram positivo para a covid-19

Assim como o Sport, o Náutico também divulgou neste sábado, através da assessoria de imprensa, os resultados dos exames sorológicos para Covid-19, que foram realizados na última sexta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos. No total, 11 pessoas testaram positivo para a doença. Os nomes não foram divulgados pela assessoria, que também não vai informar se os infectados foram jogadores, membros da comissão técnica ou staff.

Em situação semelhante à do Leão, todos testaram positivo para a presença de anticorpos IGG contra o novo coronavírus. Ou seja, estão recuperados da doença e indicam terem desenvolvido imunidade.
Ao todo, 59 pessoas foram testadas pelo Timbu, entre atletas, comissão técnica e dirigentes. Com o resultado divulgado, a taxa de infecção foi de 18%. Um pouco acima da obtida pelo rival Sport, que teve 13%. Um dos que não estiveram presentes na coleta dos exames foi o técnico Gilmar Dal Pozzo, que só retornará à capital pernambucana nesta segunda-feira, data da reapresentação oficial.
Sobre o retorno, inclusive, o Náutico elaborou, após a autorização do governo do estado a partir da criação de um plano de convivência com a covid-19, uma série de protocolos de higiene e segurança.
A partir de agora, na primeira fase da volta gradual ao futebol, o elenco se dividirá em grupos de quatro a sete atletas no CT Wilson Campos em horários de treinos diferentes, justamente para evitar aglomeração. Dia a dia, todos os integrantes do departamento de futebol do clube irão passar por acompanhamento clínico diário e questionários complementares.
Neste primeiro momento, as atividades serão restritas aos treinamentos de preparação física dos atletas. Em seguida, acompanhando a evolução da epidemia em Pernambuco, o Timbu espera seguir para as próximas etapas: fase de treinamento com todo o elenco e volta à normalidade.
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
PB Esportes com informações do Superesportes-PE

Deixe um comentário