CBF já tem data provável para início do Brasileiro, conta jornal

Nos bastidores da CBF, já há uma data provável para o início do Campeonato Brasileiro. Por mais que não seja oficial, os clubes trabalham com a possibilidade da competição começar no fim de semana dos dias 15/16 de agosto nas Séries A e B. Tal projeção é feita baseada em estudos científicos realizados pela Comissão de Saúde da entidade que reúne 16 médicos incluindo o chefe Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem. A notícia é trazida pelo jornalista Gilmar Ferreira, em sua coluna no jornal “Extra”.

Segundo relatório enviado a clubes e federações, o Sistema de Monitoramento de Vírus Respiratório da OMS define como período mais incidente dos casos da Covid-19 o período entre a 20ª e a 30ª Semana Epidemiológica (SE). O Brasil já está na 25ª SE do coronavírus. Assim, a conta se completa no dia 2 de agosto e sai do período crítico do ciclo epidemiológico.

Então, os clubes teriam duas semanas de treinos até a rodada de abertura. Julho ficaria para disputa de seis rodadas (número máximo) para o término dos estaduais, respeitando os acordos estabelecidos com os respectivos órgãos municipais de saúde.

Foto: Divulgação\CBF

Fonte: NetFlu

Deixe um comentário