AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

A volta da Copa do Nordeste começou a ser desenhada nesta terça-feira, após reunião por videoconferência entre os presidentes dos clubes participantes e da Liga. Nesse encontro, foi aceito em comum acordo que os jogos finais da competição serão realizados em sede única, por conta da pandemia do novo coronavírus. Isso inclui a última rodada da primeira fase, que indicará mais seis classificados para as quartas de final (Bahia e Fortaleza já estão garantidos). Além disso, essa cidade receberá também, obviamente, toda a fase final, inclusive a decisão, que será mantida em dois jogos. Apesar da sede única.

“Essa foi uma sugestão dos clubes que irá ser repassada à CBF é acredito que será acatada. Diante da situação que vivemos, é mais fácil o controle de pessoas. A Liga vai arcar com todas as despesas necessárias de passagens e hospedagem e as equipes que forem sendo eliminadas irão retornar aos seus estados”, afirmou o presidente da Liga, Eduardo Rocha, em entrevista ao Diario de Pernambuco.
Sobre a realização dessa última rodada já na sede escolhida, Eduardo Rocha admitiu ser impossível que todos os jogos sejam realizados no mesmo horário, como rege o regulamento. Mas, disse que diante das circunstâncias não há o que fazer.
“Seria impossível, para qualquer cidade no mundo realizar oito partidas ao mesmo tempo. É evidente que essa exigência terá que ser ultrapassada pela impossibilidade dela acontecer. Ai não é culpa de ninguém. É um motivo de força maior. Talvez possa ser realizado no mesmo horário quatro jogos que tenha resultados que interessam entre si”, argumentou.
Ao mesmo tempo, o dirigente admitiu a possibilidade do jogo entre Freipaulistano e Imperatriz, único que envolve duas equipes já eliminadas, não acontecer. “Seria um custo a menos. Mas tudo quem vai definir é a CBF”, argumentou. “A final da competição será realizada em dois jogos. Temos que respeitar os contratos firmados”, completou. Outra definição é que todas as partidas serão disputadas de portões fechados.
Sobre data de reinício da Copa do Nordeste, Eduardo Rocha afirmou que tudo dependerá da CBF. Mas que a partir do que for decidido, os clubes cujo os estados ainda não autorizaram a volta aos treinos, poderão chegar 15 dias antes do reinício do Nordestão para retornarem os treinos na sede escolhida. A Liga também bancará testes da Covid-19.
Entre as capitais que podem receber os jogos finais da Copa do Nordeste, Recife é a mais bem cotada.Inclusive, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a entidade já recebeu sondagens da CBF sobre o assunto e já se colocou à disposição. A favor da capital pernambucana conta a localização,a  rede hoteleira e  infra-estrutura para o futebol, como possuir quatro estádios e centros de treinamentos.
“A CBF é quem vai indicar o local escolhido. Mas acho que alguns lugares estão mais preparados do ponto de vista da rede hoteleira, de estádios, de centro de treinamentos. Uma coisa ajustada é que a sede que for escolhida, o anfitrião serão responsáveis por indicar os centros de treinamentos”, finalizou Eduardo Rocha.
A situação de cada clube da Copa do Nordeste
Ceará
Ceará e Fortaleza já retornaram aos treinos desde o início do mês
Pernambuco
Sport e Náutico retornaram aos treinos nesta segunda. Santa inicia trabalhos na quarta.
Bahia
Bahia marcou retorno aos treinos para esta terça. Vitória fará testagem no elenco e deve voltar às atividades na quarta-feira.
Alagoas
CBR e CSA realizaram testes da Covid-19 em seus elencos, mas a volta ao treinos ainda não foi autorizada pelo governo estadual.
Paraíba
Botafogo-PB planeja volta aos treinos presenciais no dia 29 de junho.
Rio Grande do Norte
Sem autorização do governo estadual, ABC e América-RN seguem sem previsão de retorno
Sergipe
Governo do estado deve liberar retorno dos treinos de futebol a partir do dia 23. Confiança e Frei Paulistano estão na Copa do Nordeste.
Piaui
Sem autorização do governo estadual, o River segue sem previsão de retorno aos treinos.
Maranhão
Imperatriz ainda sem previsão de retorno aos treinos.
A última rodada da 1ª fase
Sport x Confiança
River x Santa Cruz
Bahia x Náutico
ABC x CSA
CRB x Ceará
Fortaleza x América-RN
Botafogo-PB x Vitória
Freipaulistano x Imperatriz
PB Esportes com informações PE Superesportes
PUBLICIDADE