AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
PUBLICIDADE LUIZ JUVENCIO 2
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Com representantes dos departamentos médicos de Atlético, América e Cruzeiro, juntamente com membros da Federação Mineira de Futebol, a reunião com a Secretaria Estadual de Saúde, realizada na manhã desta quarta-feira (17) definiu, em princípio, a data de retorno do Campeonato Mineiro: dia 26 de julho.

Em uma das propostas apresentadas pelos clubes, os Centros de Treinamentos dos clubes não estariam sendo cogitados para a realização dos jogos, já que é necessário uma logística para as transmissões da TV, o que os CTs não permitem. Por isso, os clubes sugeriram Mineirão, Independência e Sesc Venda Nova como bases para os jogos restantes do certame.

PUBLICIDADE

Serão um mês e dez dias para que todas as equipes se preparem para a disputa das duas últimas rodadas da fase de classificação e das fases mata-matas posteriormente para os times classificados.

“Ficou definida uma data, a princípio, em 26 de julho, para que os clubes do interior possam se preparar. Foi enviado um protocolo de retorno feito pela FMF alinhado com a CBF e os clubes da capital para que a gente possa alinhar com os clubes do interior, e eles precisam desses 30 dias antes. Esse processo já foi enviado para a secretaria, que vai analisar e nos responder o mais breve possível para que a gente consiga fazer esse planejamento dos clubes do interior que serão auxiliados pela FMF, e para que os clubes da capital possam se planejar em relação a treinos e programação de evolução dos atletas”, disse Daniel Baumfeld, médico e representante do Cruzeiro.

Segundo ele, a questão agora está nas mãos da Secretaria de Saúde, uma vez que ela possui o protocolo de segurança e de saúde e fará ajustes e ponderações para que este protolo seja divulgado para todos os clubes e profissionais ligados ao futebol profissional.

“Tem todo um protocolo de como seria o retorno dos jogos, data de retorno de jogos e como seriam as questões de segurança tanto dos atletas quanto para todas as outras pessoas envolvidas. Isso tudo já foi entregue para a secretaria, que fará as ponderações específicas e vamos divulgar o protocolo que foi definido, mas a data que definimos inicialmente é 26 de julho”.

Foto: Douglas Magno / O Tempo

Por: Josias Pereira, Fernando Martins Y Miguel e Gabriel Pazini | @superfcoficial

PUBLICIDADE