CBF cancela estreia do Treze após atletas do Imperatriz testarem positivo para Covid-19

O duelo entre Treze e Imperatriz, em Campina Grande, pela 1ª rodada da Série C, foi adiado. O Cavalo de Aço teve 12 de seus 19 jogadores inscritos para a partida contra o Galo da Borborema com teste positivo para covid-19.

O jogo acabou adiado por decisão da CBF. O resultado foi divulgado hoje às 12h, quatro horas antes do horário marcado para o início do jogo no Amigão em Campina Grande-PB.

Em nota a CBF afirmou que foram feitas “prova e contraprova” e que a diretoria de competições marcará uma nova data pro jogo.

“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre Treze Futebol Clube e Sociedade Imperatriz de Desportos, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020, que seria realizada neste domingo, 9, no Estádio Amigão, em Campina Grande, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados junto ao elenco da Sociedade Imperatriz de Desportos, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.”

O time do Imperatriz iniciou sua viagem até Campina Grande na quinta-feira: ônibus até Belém, voo para João Pessoa com escala em Brasília e ônibus da capital paraibana até o local do jogo, onde chegou ontem.

De acordo com a jornalista Ananda Portilho, os jogadores do Imperatriz estão sendo testados de novo pra Covid-19. Para os que derem positivo, o clube e CBF estão analisando duas opções: retornarem de ônibus somente os infectados ou a permanência dos atletas em Campina Grande pelo tempo de quarentena.

A informação foi repassada pelo novo gestor de futebol do clube, Marcelo Lucas. Ele também informou que nenhum dos atletas contaminados está com sintomas graves da doença e que o clube dará todo o suporte para seus colaboradores.

Depois de passar por testes rápidos no aeroporto de João Pessoa, mais 2 pessoas da delegação do Imperatriz testaram positivo pra Covid-19. O número subiu para 14 infectados. As pessoas doentes já começaram a viagem de volta de ônibus de CG a Itz. O restante tá voltando de avião.

Após o adiamento, o técnico Paulinho Kobayashi afirmou que não comanda mais o Imperatriz, que busca o acesso na Série C e está nas semifinais do Campeonato Maranhense. Iniciada no final de outubro da temporada passada, esta foi a terceira passagem do comandante à frente do clube. O próprio treinador, aliás, utilizou as redes sociais para confirmar a saída.

Nas redes sociais, o zagueiro Breno Calixto, do Treze, criticou a CBF. “Incrível como nosso país é desorganizado em todas as áreas, no mínimo os resultados eram para terem chegados 48 horas antes do jogo, chegaram às 23 horas de ontem (sábado) e graças a Deus nenhum positivo nosso, mas nosso adversário testou 12 positivos de 19. Acorda CBF, mais organização”, disse o jogador.

 

Deixe um comentário