AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Treze-PB ficou bem perto de conhecer a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira (13), mas acabou cedendo o empate para o Manaus-AM nos acréscimos do segundo tempo. As duas equipes se enfrentaram em partida válida pela sexta rodada do Grupo A e fizeram um jogo cheio de emoções na Arena Amazônia, tanto que ficaram na igualdade por 1 a 1.

Com o resultado, o Treze-PB segue na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos somados. Em seis jogos, são quatro derrotas e agora dois empates – ambas nas últimas rodadas. Tanto que amarga a nona colocação da chave. Já o Manaus, vem logo à frente, em sétimo, com sete pontos. A equipe manauara também vem de dois empates seguidos e vem o G4 abrir distância.

PUBLICIDADE

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante intensa com os dois times criando boas chances para titar o zero do placar. Logo no primeiro minuto de jogo, após um cruzamento na área, a zaga do Manaus afastou mal e a bola sobrou para Alexandre Santana, que soltou o pé de fora da área, mas parou em uma defesa com o peito do goleiro Jonathan. No rebote, nenhum jogador do Treze apareceu para colocar a bola para dentro. A resposta dos donos da casa vieram em dois chutes cruzados de Paulinho Simionato e Janeudo que pararam em boas defesas de Andrey.

Depois disso, o duelo continuou lá e cá. A melhor chance do Treze no final do primeiro tempo veio em uma cobrança de falta de Douglas Lima, que alçou a bola na área e encontrou Breno Calixto, que mesmo bem marcado, conseguiu encostar na bola. Mas, ligado no lance, o goleiro Jonathan fez a defesa. Dos lados do Manaus, o lance de maior perigo também veio de uma bola parada. Depois de um cruzamento, Thiago Spice cabeceou firme, mas Andrey conseguiu afastar o perigo. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e na primeira chance que teve no segundo tempo, o Treze conseguiu abrir o placar. Aos sete minutos, depois de uma bela trama da equipe paraibana, Gustavo segurou a marcação na entrada da área e cruzou rasteiro para Gilvan, que chegou enchendo o pé, para colocar os visitantes em vantagem. Do outro lado, o Manaus foi tentando se reencontrar para equilibrar o duelo, o que foi acontecendo com o passar dos minutos, apesar da pouca criatividade do meio-campo.

À partir daí, o Treze passou a controlar bem o resultado, segurando a bola e trocando passes no meio-campo. Do outro lado, o Manaus tentava responder em jogadas rápidas pelas laterais e contra-ataques. Tanto que o gol de empate só foi acontecer nos acréscimos. Aos 52 minutos, Edvan cobrou lateral na área, Hamilton desviou para o segundo pau e Matheusinho apareceu livre para cabecear para o fundo das redes. Depois disso, não houve tempo para mais nada e o duelo terminou em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já no próxima sábado (19) para a disputa da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Em casa, no Estádio Amigão, o Treze recebe o Jacuipense-BA, às 17h. Um pouco mais tarde, às 19h, o Manaus joga mais uma vez como mandante, quando encara o Santa Cruz, na Arena Amazônia.

PB Esportes com informações do Futebol Interior

Foto: Ismael Monteiro\ Ascom Manaus

PUBLICIDADE