Auto Esporte desenvolve projeto social para crianças

O Auto Esporte Clube, por meio de seu, Projeto Social Coração Alvirrubro, utiliza o futebol como instrumento de inclusão social, agregando valores e capacitando crianças e adolescentes para convivência em sociedade. Visa contribuir com o desenvolvimento psicológico, físico e social de seus beneficiários e tem como um dos objetivos, a formação de cidadãos conhecedores de seus direitos, deveres e da própria importância para a comunidade em que vivem.
O Coração Alvirrubro é mantido financeiramente pelo clube, não dispondo, atualmente, de qualquer auxílio ou patrocínio. A equipe do projeto subdivide-se em direção, coordenação e profissionais de Educação Física e, nas palavras do Diretor do projeto, Riceler Waske: “Queremos através do Esporte e do projeto social trabalhar alguns pontos dos direitos que os nossos jovens estão privados de ter por justificativas multifatoriais”.
 “As aulas são planejadas e organizadas conforme a idade das crianças. São abordados vários aspectos, brincadeiras para interagir e socializar o grupo, trabalhamos a coordenação motora grossa, a parte física, os fundamentos do futebol, parte tática e técnica do futebol de forma lúdica, para que as crianças se sintam sempre motivadas a fazer as aulas. (…) que possamos através das aulas ajudar na formação deles como cidadão e quem sabe um atleta”, destacou o professor Diego Generalli.
As crianças alunas do projeto precisam estar matriculadas na rede pública, tendo a inserção condicionada à matrícula e frequência escolar. No momento as atividades estão suspensas por tempo indeterminado pois entendemos que devemos mitigar os imprimidos por essa pandemia que acomete o mundo.
Gostou do Projeto Social? Quer ajudar? Quer conhecer mais? Então segue o @projeto_coracao_alvirrubro
PB Esportes com informações da Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário