AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Focados na reabilitação após derrotas na última rodada, Botafogo-PB e Ferroviário-CE se enfrentam neste sábado (10) com objetivos opostos no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. De um lado, o Ferrão busca seguir no G4 do Grupo A e do outro lado, o Belo tenta sair da zona de rebaixamento.

Com 14 pontos ganhos, o Ferroviário está na quarta colocação, com três pontos a mais que o Paysandu, que está na quinta colocação com onze e é o primeiro time fora do G4. Do outro lado, o Botafogo-PB aparece na nona posição, dentro da zona de rebaixamento, com oito. O time paraibano acabou no Z2 depois da vitória do Treze-PB em cima do Imperatriz-MA, na noite da última quinta-feira.

PUBLICIDADE

BOTAFOGO-PB
Para a partida, o Alvinegro da Estrela Vermelha poderá contar com o atacante David Batista, recém-contratado. “Eu sou um jogador aguerrido, que não desiste de jogadas e que tem histórico de fazer gols, que é o que o clube está precisando. Vou ter garra e tudo aquilo que o torcedor está esperando de mim. Eu tenho que vir para somar e ajudar o elenco a conseguir os objetivos. Se eu fizer gol, que é uma função que eu tenho que fazer, eu vou ser bem feliz. Eu tenho uma certa bagagem nas costas e estou bem tranquilo”, disse.

O zagueiro Fred torceu o joelho esquerdo na vitória, por 2 a 1, sobre o Imperatriz-MA, e rompeu o ligamento cruzado anterior, o que o fará perder o restante da temporada. Foi o mesmo problema que teve o volante Rogério, na eliminação para o Fluminense, na segunda fase da Copa do Brasil, ainda em março. Esse tipo de contusão, vale destacar, exige, no mínimo, seis meses de tratamento.

Portanto, eles seguem de fora. Por outro lado, o Fogão terá dois retornos importantes. O goleiro Felipe, após cumprir gancho de quatro partidas imposto pelo STJD, e o meia Rodrigo Andrade, que ficou de fora na derrota por 2 a 0 para o Treze-PB no Clássico Tradição por ter tomado o terceiro cartão amarelo, estão de volta.

FERROVIÁRIO-CE
Para o duelo, o técnico Marcelo Vilar tem um desfalque certo e um provável estreante. Isso porque, o zagueiro Olávio foi expulso contra o Santa Cruz e agora cumpre suspensão automática. Marcelo Amaral, subsitituto direto da posição, fica com a vaga. Por outro lado, o atacante Adriano Paulista, contratado na última semana foi regularizado junto ao BID da CBF e está apto para entrar em campo. Ele disputa vaga com Siloé.

Depois do treino desta quinta, o último antes de viajar para Recife, os atletas realizaram a testagem RT-PCR obedecendo as diretrizes operacionais de cada partida. Em entrevista coletiva durante esta semana, o volante Lucas Huck fez uma análise de como será o duelo contra o Botafogo-PB.

“A gente acredita que largar independente do turno na frente. Vai ser um jogo difícil, fora de casa, contra um time de muita qualidade. É um jogo de extrema importância para estarmos lidando e temos o objetivo de nos mantermos entre os quatro. Vai ser um jogo bem truncado. Acho que mesmo estando no campo deles, vão ficar atrás da linha da bola, não vão se expor muito. Mas creio que em algum momento do jogo eles vão sair mais e é aí que a gente precisa saber aproveitar”.

PB Esportes com informações do Futebol Interior

 

PUBLICIDADE