PUBLICIDADE-HORIZONTAL-SEBASTIAO
PUBLICIDADE-HORIZONTAL-JHONY-min

Campinense América-RN fizeram jogo movimentado, mas sem gols nesta sexta-feira, no Amigão, em Campina Grande, pela 14ª e última rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Se os potiguares avançaram, os paraibanos foram eliminados.

O Mecão se classificou na liderança com 28 pontos e, agora, pegará o Coruripe, quarto colocado do Grupo 4. O Campinense, por sua vez, se despediu da Série D na sexta colocação com 15 pontos.

CHANCES, MAS SEM GOL!
Apesar do forte calor em Campina Grande, Campinense e América fizeram um primeiro tempo movimentado, com chances de ambos os lados, mas nada de gols. Aos 3 minutos, Wallace Pernambucano aproveitou cruzamento de Romarinho e testou firme, mas Waldson se esticou todo e evitou o gol do Mecão.

O Campinense respondeu aos 16 minutos. Matheus Régis invadiu a área em velocidade e soltou o pé. Vítor Paiva fez ótima defesa. O América respondeu aos 23. Dico cabeceou com perigo e a bola assustou Waldson.

COM VONTADE!
Os rivais nordestinos voltaram com ainda mais vontade de jogo no segundo tempo. Aos 6 minutos, Rondinelly mandou um petardo de fora da área e assustou Waldson, do Campinense. Dois minutos depois, foi a vez de Carlos Renato bater cruzado e tirar o “uhuuuu” da garganta.

A melhor chance, porém, foi do Campinense aos 11 minutos. Alex Murici bateu firme e conseguiu vencer o goleiro do América. A bola estava indo para o gol, mas Rafael Ibiapino tentou roubar o gol do companheiro e, no carrinho, mandou a bola para fora.

Apesar de muita vontade e chances criadas, nada de gol no interior paraibano. O Campinense se despediu da Série D e o América se manteve vivo na briga pelo sonhado acesso.

Na segunda fase da Série D, o América enfrentará o Coruripe-AL. O primeiro jogo é em Alagoas.

PB Esportes com informações do Futebol Interior