AnyConv.com__APOIE NOSSO TRABALHO (1)
PUBLICIDADE-JARBAS (2)
Sebastião
PROJETO-GILNEY-2

Nesta sexta-feira (18), o Perilima-PB se tornou o primeiro time garantido nas semifinais da Copa do Nordeste Sub-20. Depois de 90 minutos com placar de 0 a 0 no estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), a Águia decidiu a vaga nos pênaltis contra o CSA e venceu por 4 a 2. Agora, a equipe da Paraíba aguarda pelo vencedor do duelo entre Sport e Fortaleza para conhecer o adversário da próxima fase. Confira os detalhes do confronto:

O jogo

PUBLICIDADE

A primeira etapa foi quase toda estudada. Com mais posse de bola, o CSA buscava criar jogadas, mas sem sucesso. Já o Perilima buscou os contra-ataques em velocidade pelas pontas, mas também pouco fez no início. Foi só a partir dos 40 minutos que o time paraibano levou perigo e tentou uma pressão – o suficiente para achar duas boas chances. Aos 43, Peixeiro bateu falta de longe que passou por cima do travessão. A maior oportunidade, entretanto, aconteceu aos 46: Caio recebeu livre na pequena área com o goleiro batido e teve tudo para inaugurar o marcador antes do intervalo, mas arriscou toque de letra, se enrolou e acabou travado.

Tentando evitar a disputa de pênaltis, os dois clubes foram ficando ligados durante a etapa final. A Águia chegou primeiro, em chute de longe de Ezequias bem defendido por Dida aos nove minutos. No entanto, o Azulão se manteve com a posse e teve duas boas chances. Aos 20, Bruno invadiu a área após contra-ataque veloz e bateu cruzado, mas João Victor pegou. Pouco depois, Wallace cabeceou rente ao travessão em escanteio. Porém, apesar do caráter movimentado do jogo, os times não impediram a definição nas penalidades.

Na disputa de pênaltis, as duas primeiras cobranças de cada equipe foram convertidas. Na sequência, Caio chutou na trave pela Águia, mas Zé do Carmo também desperdiçou pelo Azulão. No quarto chute do CSA, Bruno isolou e deixou o time paraibano a um gol da classificação. Coube a Denis bater com categoria para decretar a vitória por 4 a 2 e colocar o Perilima na próxima fase.

PB Esportes com informações da CBF

Foto: Ramon Smith \ Perilima

PUBLICIDADE